MENU

21/09/2023 às 20h09min - Atualizada em 21/09/2023 às 20h15min

“É muito bom ver a força, dinamismo e potencial do comércio e da indústria”

A declaração é do presidente da FIEMA, Edilson Baldez, durante a abertura da Fecoimp

Da Assessoria
Imprensa/FIEMA
O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, o superintendente regional do SESI, Diogo Lima e o governador do Maranhão, Carlos Brandão, na Fecoimp - Foto: Divulgação
 
“É muito gratificante testemunhar a vigorosa força, dinamismo e potencial do setor do comércio e da indústria”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, enquanto cumpre uma agenda dedicada ao desenvolvimento industrial na região tocantina. Na noite de quarta-feira (20), ele participou da cerimônia de abertura da 21ª edição da Feira do Comércio e Indústria (Fecoimp), um evento que reuniu diversas autoridades municipais, estaduais e federais no Centro de Convenções de Imperatriz.

No seu discurso, Baldez exaltou o empenho, entusiasmo e dinamismo da classe empresarial maranhense. “A força demonstra muito da coragem e dos empresários maranhenses, que estão sempre contribuindo para o desenvolvimento do Maranhão”, declarou o presidente.

Durante todos os dias de Fecoimp, as equipes do IEL, SESI e SENAI participam apresentando os serviços voltados para as empresas e comunidade. Na noite de abertura, o governador do Estado, Carlos Brandão, juntamente com a sua comitiva, prestigiou o estande do Sistema FIEMA. Acompanhado do presidente, Edilson Baldez, o governador conversou com as equipes de robótica e de F1 in Schools do SESI.

Brandão ficou bastante impressionado com o desempenho da equipe Graffeno, que conquistou o prêmio de carro mais veloz do país na competição internacional deste ano, no Rio de Janeiro. “Importante ver o desenvolvimento de jovens estudantes levando o nome do Maranhão para longe”.

Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a feira, que segue até sábado (23), reúne empresários do setor de comércio e indústria de Imperatriz e região. Com a temática “Movimento Gera Movimento”, a Fecoimp 2023 tem como foco principal a integração, a divulgação e o fomento da economia local, por meio da exposição de produtos do comércio, indústria e serviços regionais e nacionais.

Também estavam presentes ao evento o presidente da ACII, João Lira; os secretários de Estado: Sebastião Madeira, Diogo Rolim e Cassiano Pereira; os vice-presidentes executivos da FIEMA: Cláudio Azevedo, Fábio Nahuz e Celso Gonçalo; o 1° vice-presidente da FIEMA, Sales Alencar, entre outros representantes de entidades de classe, além do empresariado regional e convidados.

Após a abertura oficial, Edilson Baldez, ao lado das demais autoridades, percorreu o Centro de Convenções de Imperatriz, visitou os estandes das empresas e conversou com os expositores. 

Parte dos gestores do Sistema FIEMA está em Imperatriz acompanhando a agenda da indústria na região, que incluiu a abertura da Fecoimp. A coordenadora regional do IEL, Michele Frota; o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda; o superintendente regional do SESI, Diogo Lima; e o superintendente da FIEMA, César Miranda, viajaram com o presidente na comitiva. Também participam dos eventos a gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira; a gerente do IEL Imperatriz, Dayanny Franco; o gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches, a gerente do SESI Açailândia, Patrícia Barros e a gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »