MENU

20/09/2023 às 20h29min - Atualizada em 20/09/2023 às 20h45min

Policiais civis param por 24 horas

As manifestações foram a maneira de reivindicar reajustes salariais

Dema de Oliveira
Policiais civis de Imperatriz realizam paralisação de 24 horas - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Como estava programado, policiais civis de Imperatriz e de todo Maranhão iniciaram na manhã desta quarta-feira (20), uma paralisação por 24 horas.

Em Imperatriz, os agentes se reuniram em frente à Delegacia Regional, localizada na Rua Souza Lima, na manhã desta quarta-feira, em protesto contra a falta de melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial.

Outras paralisações já estão programadas e devem ocorrer nos próximos dias, caso a reivindicações não sejam atendidas pela Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão.

De acordo com o responsável pelo Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, SINPOL, em Imperatriz, escrivão de polícia José Antonio Pinheiro, desde março a categoria tenta negociar as reivindicações com o Governo. No último dia (15), a classe aprovou em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no antigo prédio da REFFSA, um cronograma de paralisação de atividades da Polícia Civil do Maranhão, em razão da ausência da resposta do Governo do Estado.

A Assembleia Geral também mobilizou centenas de policiais no interior do estado. Assim, caso não haja resposta do Governo, serão realizadas três paralisações de advertência que antecedem uma paralisação geral.

A primeira paralisação, que começou ontem, é de 24 horas. A segunda, caso persista a ausência de resposta, será de 48h, nos dias 27 e 28 de setembro. A terceira paralisação será nos dias 4, 5 e 6 de outubro, com a entrega de armas, coletes e algemas, seguida da paralisação geral de atividades.

O escrivão José Antonio Pinheiro informou a O PROGRESSO, que 30% dos policiais estão trabalhando, atendendo o que determina a lei.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »