MENU

20/09/2023 às 20h00min - Atualizada em 20/09/2023 às 20h15min

Iniciados os preparativos para recuperação da Avenida Liberdade

Trabalho vai ajudar a melhorar a trafegabilidade na via de grande fluxo de veículos

Denise Ribeiro
Ascom
Equipe preparando um dos trechos que serão beneficiados - Foto: Assessoria
 
Nesta terça-feira (19) a Avenida Liberdade é beneficiada com trabalhos de recuperação de trechos e desobstrução de drenagem. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Serviços Públicos (Sinfra), deu início aos serviços e a via está sendo preparada para o recebimento de melhorias dentro do cronograma de obras.

As ações desenvolvidas pelas equipes da Sinfra promovem melhor locomoção para população da região, menor risco de acidentes e menos prejuízo para quem trafega com seus veículos.

Avenida Liberdade faz ligação com vários pontos importantes da cidade, entre eles: a BR-010 que diariamente tem grande movimentação de pessoas e veículos. Ainda dá acesso a Avenida Pedro Neiva de Santana, após a conexão com a Avenida Rio Negro, na altura do Parque Amazonas.

Dentre os bairros ligados pela avenida, estão: Vila Ipiranga, João Castelo, Cafeteira, Vila Zenira e Parque Amazonas.

Como informou a Sinfra, os serviços acontecem de duas maneiras: alguns locais receberão asfalto, enquanto outros serão restaurados com bloquetes.

“O trabalho já foi iniciado em outros trechos da cidade, atendendo o anseio da população. A Avenida Liberdade liga muitos outros locais que também são importantes, dessa forma, quem ganha é a cidade, é a população. O intuito é fazer muito mais”, disse Fábio Hernandez, secretário de infraestrutura.

De maneira geral, os serviços de infraestrutura fornecem recursos básicos necessários para manter a cidade em bom funcionamento, assegurando o bem coletivo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »