MENU

19/09/2023 às 22h53min - Atualizada em 19/09/2023 às 23h15min

Vereador de Darcinópolis diz ter sido ameaçado por prefeito após denunciar fraudes em concurso e registra BO

Denúncia foi ao Ministério Público. Clima está muito tenso na cidade.

Da Redação/AFN
Jackson Soares, prefeito de Darcinópolis e o vereador Elizalmir Pereira - Fotos: Divulgação
 
Darcinópolis/TO - O clima está tenso na cidade de Darcinópolis (TO) por causa de rixas políticas entre o vereador Elizalmir Pereira Santos e o prefeito Jackson Soares Marinho.

Nesta segunda-feira (18/9) o parlamentar registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o prefeito, alegando que foi ameaçado enquanto estava trabalhando na Secretaria Municipal de Agricultura. Além de vereador, Elizalmir é servidor concursado do município como operador de máquinas.

A situação foi tensa depois que o parlamentar denunciou ao Ministério Público (MPTO) supostas fraudes na realização do concurso público para o quadro geral do município.

O vereador relatou à imprensa que pessoas que possuem apadrinhamento político ou ligação com Jackson Soares, mesmo aparecendo com notas baixas e até desclassificadas no resultado preliminar, foram aprovadas no resultado final. A denúncia estaria gerando transtornos políticos ao prefeito.

Elizalmir relatou que, por volta das 7h40, estava na Secretaria de Agricultura, quando o prefeito chegou e estendeu a mão para cumprimentá-lo, porém, ele pediu para o mesmo se afastar em razão dos desentendimentos políticos.

Em seguida, o prefeito Jackson teria perguntado: “Você não vai me cumprimentar?”. Nesse momento, o vereador disse que, por educação, estendeu a mão e o cumprimentou, mas o prefeito lhe deu um puxão no braço e o parlamentar revidou, momento em que o gestor municipal teria partido para cima do vereador com a intenção de agredi-lo, mas fora impedido por servidores.

Com os ânimos exaltados, o prefeito teria falado: “Você acabou com a minha vida, você vai me pagar!”. O vereador disse que pegou o celular para começar a registrar as ameaças e o prefeito se afastou e saiu.

Além de registrar um Boletim de Ocorrência, o vereador solicitou policiamento durante as sessões, a fim de manter a ordem interna e garantir a segurança dos parlamentares.

Procurado o prefeito Jackson não foi encontrado até o fechamento da reportagem que afirmou aos assessores que a hora em que ele se manifestar relatando sua versão dos fatos essa será publicada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »