MENU

18/09/2023 às 22h51min - Atualizada em 18/09/2023 às 23h00min

Ex-PM é condenado a mais de 19 anos por matar homem por causa de dívida em Imperatriz

Valdeci Pereira Araújo foi morto a tiros em outubro de 2020 e, além deste crime, Wyllian Correa Lima também foi réu por uma tentativa de homicídio

Dema de Oliveira
Valdeci Pereira Araújo foi morto a tiros na porta do comércio, no bairro Juçara - Foto:Arquivo/O PROGRESSO
 
O ex-policial militar Wyllian Correa Lima foi condenado a 19 anos e 2 meses de prisão, durante julgamento ocorrido na última sexta-feira (15), pelo assassinato do comerciante Valdeci Pereira Araújo e pela tentativa de homicídio contra Vilmar Pereira Araújo. Os crimes foram registrados em outubro de 2020, no bairro Juçara, em Imperatriz.

Segundo informações que constam no processo, no dia do fato, a vítima havia cobrado uma dívida de aposta de Wyllian, recebendo a promessa de que teria o dinheiro até o fim do dia. Valdeci solicitou que fosse feito o depósito, e o Wyllian disse que passaria no bar para somar as contas, pois não estavam coincidindo com o valor que Valdeci estava cobrando.

Mais tarde, no mesmo dia, Valdeci estava em seu estabelecimento, sentado em uma cadeira, quando Wyllian passou de carro em frente ao local e efetuou diversos disparos. Valdeci morreu no local. Em seguida, Vilmar também foi atingindo, porém sobreviveu.

“Decreto a perda do cargo, emprego ou função do réu”, pontuou a juíza titular Edilza Barros Ferreira na sentença. Wyllian Correa Lima deverá cumprir a pena em regime, inicialmente, fechado. O julgamento foi realizado pelo Poder Judiciário da Comarca de Imperatriz, por meio da 1ª Vara Criminal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »