MENU

18/09/2023 às 22h45min - Atualizada em 18/09/2023 às 23h00min

Quatro homicídios foram registrados em Imperatriz no fim de semana

Durante a semana passada foram contabilizados 6 homicídios

Dema de Oliveira
Antonio Moura e Weverson Borges foram duas das quatro vítimas no fim de semana - Fotos: Divulgação
 
Imperatriz vem sendo sacudida por uma grande onda de crimes, e os homicídios vem sendo a ordem do dia na segunda maior cidade do Maranhão. Isso contrariando o comando da CPAI-3, cujo comandante usou as redes sociais para dizer que esse tipo de crime em Imperatriz, diminuiu. Mas levantamentos feitos pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a cidade de Imperatriz chegou realmente a vislumbrar uma redução em crimes de homicídios entre 2016 e 2022, mas houve aumento justamente agora em 2023.

Durante a semana, foram contabilizados 6 homicídios em Imperatriz, 9 em setembro e de janeiro até ontem 94, ultrapassando todo o ano de 2022, que contabilizou 92 casos.

Sómente entre sábado (16) e domingo (18), foram registrados 4 homicídios. Duas das quatro vítimas foram identificadas por Antônio Carlos Sousa Moura, 53 anos,  morto a tiros quando se encontrava em uma festa familiar, no Bairro Santa Inês. No mesmo local, além de Antonio Carlos Sousa Moura, outras três pessoas foram baleadas e uma delas veio a óbito na madrugada de domingo (17) e ainda não foi identificada.

Também no domingo (17), Weverson Cunha da Silva Borges, de 23 anos, foi morto a tiros na Rua Clemente de Moraes, no bairro Alto Bonito, que fica localizado entre o Parque das Estrelas e Vila Lobão. Esses três crimes, segundo a polícia, foram praticados por dois homens em uma motocicleta Honda Broz, cor vermelha.

O quarto homicídio teve como vítima um homem encontrado em uma cova rasa, na Vila Jackson Lago, com as mãos e pés amarrados. O corpo ainda se encontra no Instituto Médico Legal (IML) a espera de familiares para reconhecimento e a consequente liberação,

De todos esses casos, não aconteceu nenhuma prisão. As investigações estão sendo realizadas, com a tomada de depoimentos de familiares e pessoas ligadas às vítimas, para que a DHPP posse chegar a sobre o seria a motivação dos crimes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »