MENU

18/09/2023 às 22h26min - Atualizada em 18/09/2023 às 22h30min

Amarante, Estreito e João Lisboa vencem jogos de ida das quartas de final do Copão Maranhão do Sul 2023

As Seleções de João Lisboa e Açailândia ficaram no empate, enquanto que Imperatriz, Grajaú e Itinga perderam

Dema de Oliveira
Seleção de Amarante se consolidou como líder na classificação geral, com 26 pontos - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Afunilando, a XI edição do Copão Maranhão do Sul de Futebol 2023 chegou às quartas de final e já realizou os jogos de ida do ‘mata-mata’ dessa fase, antepenúltima desse mega evento que só o futebol é capaz de proporcionar.

Os jogos de ida aconteceram no último sábado, nos municípios de Imperatriz, Estreito, Feira Nova e João Lisboa, que absorveram os jogos de ida: Imperatriz x Amarante, Estreito x Grajaú, Feira Nova x Açailândia e João Lisboa x Itinga. Amarante, João Lisboa e Estreito venceram os seus jogos. As Seleções de João Lisboa e Açailândia ficaram no empate, enquanto que Imperatriz, Grajaú e Itinga perderam.

Confira todos os resultados dos jogos de ida das quartas de final do Copão Maranhão do Sul, realizados no último sábado (16):

Imperatriz 0 x 1 Amarante
Estreito 2 x 1 Grajaú
João Lisboa 1 x 0 Itinga
Feira Nova 1 x 1 Açailândia

Foram quatro jogos que em função das Seleções que chegaram, estarem no mesmo nível, as partidas foram bem disputadas e isso é comprovado, pelos resultados, todos apertadíssimos em que foram marcados apenas sete gols, que gerou a menor média do certame, 1,7 gols por partida.

Os jogos de volta, com o mando de campo invertido, já foram marcados para o próximo sábado (23),
Confira:

JOGOS DE VOLTA
Sábado 23/09/23
16h00 – Amarante x Imperatriz – Frei Evaldo
16h00 – Grajaú x Estreito – Sadi Duarte
17h00 – Itinga x João Lisboa – Muriçocão
18h00 – Açailândia x Feira Nova – Pedro Maranhão

Depois da realização dos jogos de ida das quartas de final, o resumo do Copão Maranhão do Sul, ficou assim definido:

Total de Seleções: 20
Total de jogos: 100
Total de gols: 313
Média de gols por partida 2.13
Total de cartões amarelos: 610
Média de cartões amarelos por jogo: 6.1
Total de cartões vermelhos: 81
Média de cartões vermelhos por partida: 0.81
Seleção de Imperatriz tem o melhor ataque: 29 gols
Seleção de Amarante tem a melhor defesa: 7 gols
Artilheiro da competição: Jefinha 11 gols

A Seleção de Amarante, continua sendo a primeira colocada na classificação geral, agora com 26 pontos ganhos; seguido de Açailândia com 23; Itinga 21; Estreito 21; Imperatriz 20; Grajaú 20; João Lisboa, 20; Feira Nova 20.

Luiz Gonzaga Pereira de Souza, titular da Sedel-Imperatriz e coordenador geral do Copão Maranhão do Sul, disse estar satisfeito com o desfecho que está tendo o torneio, que já está no ‘mata-mata’ das quartas de final, com as partidas de ida realizadas. “Estou muito satisfeito com o desfecho que está sendo dado a essa, que se tornou a maior competição do gênero em todo estado do Maranhão. Chegamos as quartas de final, já realizamos os jogos de ida dessa fase, todos realizados sem problemas, os vencedores foram os que jogaram melhor, com total isonomia e vamos aguardar os resultados dos jogos de volta, que acontecerão no próximo sábado, para sabermos quem serão os semifinalistas”, pontuou Luizinho.

O Copão Maranhão do Sul é um evento promovido pela Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMIRTS), cujo presidente é o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, com coordenação geral do Secretário de Esportes de Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira de Souza apoio financeiro da Suzano Papel e Celulose.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »