MENU

15/09/2023 às 19h19min - Atualizada em 15/09/2023 às 19h30min

Filme de cineasta imperatrizense conquista sete prêmios no Festival Maranhão na Tela

João Rodrigues
Foto: Divulgação
 
 O filme “Os fans mais rebeldes que a banda”, do cineasta imperatrizense João Luciano Martins, conquistou sete prêmios no Festival Maranhão na Tela realizado entre os dias 4 e 9 de setembro, em São Luís.

O evento apresentou mais de 250 filmes organizados em cinco Mostras, animações, longas-metragens em pré-estreias, curtas-metragens nacionais, entre outros.

“A gente costuma fazer um circuito de festivais, ou seja, enviar nossos filmes para os festivais e estamos no nosso sexto festival e já obtivemos premiações em festivais de São Paulo e o júri do Maranhão na tela foi composto por cineastas renomados no cinema nacional, o que deixou ainda mais especial cada prêmio”, comemorou João Luciano.

A produção cinematográfica é um musical com trilha original composta por Pedro Henrique Martins, irmão de João Luciano, que traz uma história que remete ao rock nacional nos anos 2000, com um enredo que começa com o fim de uma banda de rock.

“A trilha sonora foi composta por meu irmão. Tem músicas que ele fez, quando tinha uma banda no colégio com o Jorge, Thiago, Genaro e Policarpo e o meu primeiro desejo foi transformar essas músicas em videoclipes, e ai foi crescendo e consegui fazer este longa que é a história de um grupo de amigos do ensino médio que descobre o fim de sua banda favorita. Então eles tentam superar esses ídolos de alguma maneira e começam esse processo de amadurecimento”, explicou João Luciano.

O filme, que foi gravado em Belém (PA), em 2019, tem parte do elenco de atores de Imperatriz, terra natal de João Luciano, que também já gravou outras produções na cidade como um documentário sobre a “Panelada”, prato típico da culinária imperatrizense muito apreciado regionalmente.

O filme tem produção e roteiro de João Luciano e co-direção de Chris Araújo e Tamires Cecim, parceiros de outras produções na produtora Inovador Talvez que reúne todas as produções.

Premiação longa-metragem

*Melhor filme longa-metragem: Os fans mais rebeldes que a banda :Chris Araújo e João Luciano.

*Melhor roteiro de longa-metragem: Os fans mais rebeldes que a banda: Chris Araújo e João Luciano.

*Melhor direção de fotografia de longa-metragem: Os fans mais rebeldes que a banda: Lauro Feio, Moyses Cavalcante e Silas Souza.

*Melhor ator de longa-metragem: Os fans mais rebeldes que a banda: Cristiano Sousa.

*Melhor atriz de longa-metragem: Os fans mais rebeldes que a banda: Lays Portela.

*Melhor trilha sonora, Fausto e Pedro Henrique

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »