MENU

15/09/2023 às 19h07min - Atualizada em 15/09/2023 às 19h15min

Polícia recupera mais de 200 cabeças de gado furtadas por quadrilha na região de Lajeado Novo

De acordo com investigações da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, os bovinos foram levados no último dia 7 por uma quadrilha interestadual

Dema de Oliveira
Gado foi recuperado e entregue aos donos - Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil do Maranhão recuperou 212 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda, localizada na cidade de Lajeado Novo. De acordo com investigações da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, os bovinos foram levados ilegalmente na quinta-feira da semana passada por uma quadrilha interestadual de ladrões de gado.

O gado foi deixado em propriedades rurais de um empresário, nos municípios de Timbiras e Lagoa Grande do Maranhão. As investigações apontaram que os criminosos conseguiram se apropriar de mais de 350 animais. No mesmo dia, o dono do gado conseguiu recuperar 148 bovinos com a ajuda de amigos.

Segundo a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, após o trabalho investigativo, a polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão em propriedades rurais onde os animais foram localizados. Em seguida, a polícia devolveu os animais ao verdadeiro proprietário.

A operação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Interior (SPCI), com apoio operacional de equipes policiais da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, 4ª Delegacia Regional de Codó, 14ª Delegacia Regional de Pedreiras e da Delegacia de Polícia de Lago da Pedra.

A Polícia Civil continua investigando o caso, com o objetivo de identificar e prender os integrantes do grupo criminoso. 

O crime de abigeato ou furto qualificado pela subtração de semovente domesticável de produção, previsto no artigo 155, §6º, do Código Penal, e a pena é de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos se a subtração for de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes no local da subtração. Frigindo os ovos, no outro dia o ladrão está solto para continuar roubando ou furtando gado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »