MENU

14/09/2023 às 19h02min - Atualizada em 14/09/2023 às 19h15min

Balanço da GMI aponta 115 ações em julho e agosto

Em oito meses, já foram realizadas 614 ações, sendo que o mês de abril foi o de maior demanda

Dema de Oliveira
Guardas municipais de Imperatriz contribuem para a segurança da cidade - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) divulgou, nesta quinta-feira (14), o balanço das ações desenvolvidas durante os meses de julho e agosto de 2023. 

O documento mostra que os serviços prestados aos cidadãos variam. Ao todo, 115 ocorrências foram atendidas nesses dois meses, sendo 62 durante o mês de julho e 53 em agosto. A Guarda Municipal de Imperatriz, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio a Polícia Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 80 Guardas, entre homens e mulheres, que compõem a instituição, vem realizando um trabalho que está sendo aplaudido para população de Imperatriz. A GMI atua desde março de 2020, dando total apoio às polícias de Imperatriz, bem como às secretarias, quando solicitada.

Em oito meses já foram realizadas 614 ações, sendo que o mês de abril foi o de maior demanda com 150 ocorrências e fevereiro o menor com 21.

O comandante da corporação, Josenildo José Ferreira, fala sobre os relatórios produzidos pela Guarda, com objetivo de prestar contas do trabalho feito. “A Guarda Municipal de Imperatriz produz relatórios de ocorrências mensalmente, visando fazer uma análise geral da criminalidade em Imperatriz e das necessidades da adaptação dos serviços da Guarda para combater essa criminalidade. Com relatório estatístico, nós podemos avançar ainda mais nas áreas de atuação, fazendo com que a Guarda Municipal consiga fazer um trabalho a altura da população de Imperatriz, lembrando que nessa população estão incluídos os povoados que fazem parte da zona rural do município”, pontuou Josenildo Ferreira.

A GMI é uma guarda ativa, que está próxima à comunidade, atenta aos problemas que ocorrem no espaço público que valoriza a integração com as forças de segurança e os demais órgãos da administração. Isso é um dos fatores que contribui para o combate e a tentativa de reduzir os indicadores de criminalidade na cidade de Imperatriz e os seus povoados da zona rural.

Em três anos de atuação, a Guarda Municipal de Imperatriz, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio a Polícia Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 80 Guardas, entre homens e mulheres, que compõem a instituição, vem realizando um trabalho que está sendo aplaudido para população de Imperatriz. A GMI atua desde março de 2020, dando total apoio às polícias de Imperatriz, bem como às secretarias, quando solicitada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »