MENU

14/09/2023 às 19h00min - Atualizada em 14/09/2023 às 19h00min

Polícia do Tocantins prende mulher de membro de facção que atacou grupo rival em praia

Mulher já foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina em Davinópolis e homem também foi preso por tráfico de drogas

Rogério de Oliveira
SSP-TO
Polícia Civil do Tocantins durante operação em Imperatriz - Foto: Dicom/SSP-TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de uma ação conjunta realizada por policiais civis da 16º Delegacia de São Miguel do Tocantins, com apoio de agentes da 17ª DP de Itaguatins, sob o comando do delegado Antônio Bandeira Júnior, cumpriu na manhã desta quarta-feira, 13, em Imperatriz (MA), mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher de 25 anos, a qual é suspeita de envolvimentos em um homicídio e uma tentativa de homicídio, no Povoado Bela Vista, em São Miguel.

Na oportunidade, os policiais civis também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços de outros três investigados de participação nos atos ilícitos, ocorridos no último mês de maio, e prenderam um homem em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme o delegado Antônio Bandeira, a ação foi deflagrada em decorrência da investigação iniciada após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, onde um dos autores, um homem de 24 anos, foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e homicídio qualificado ocorridos na Praia Bela Vista, localizada no povoado citada anteriormente.

“As investigações realizadas pela 16ª DP apontaram para o envolvimento de várias pessoas na empreitada criminosa e que a arma de fogo, utilizada no crime, estaria escondida em uma residência ocupada por um dos alvos da operação na cidade de Imperatriz”, disse a autoridade policial.

Durante o cumprimento do mandado em um dos imóveis, os policiais civis localizaram e apreenderam porções de maconha e crack, além de uma certa quantia em dinheiro em trocados (característica evidente da venda de drogas), fogos de artifícios, bem como, uma nota de R$100,00 (aparentemente falsa) e também uma nota de 10 euros.

Relembre o crime

Na tarde do último dia 21 de maio, na praia Bela Vista, o autor, que pertence a uma facção criminosa, efetuou vários disparos em direção a um grupo de pessoas, que estaria na praia e seria de uma facção rival. Como resultado, a vítima Paulo Souza, acabou sendo atingido e veio a óbito no local, já outro homem foi atingido por disparos na perna e no pé, mas sobreviveu.

Na ocasião, o autor, juntamente com sua companheira acabou fugindo, mas foi preso pela Polícia Militar sendo apresentado na Central da Polícia Civil, em Araguatins, onde foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídios.

Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil levantou fortes indícios da participação da companheira e de outros indivíduos. “Diante dos novos fatos, representamos pelas prisões dos demais indivíduos e por buscas em três endereços na tentativa de localizar a arma utilizada no crime”, disse o delegado.

Motivação

As investigações da PC-TO apontaram que o crime foi motivado por uma disputa entre a vítima e o autor, decorrente de uma briga entre facções. As investigações apontaram ainda que o autor avistou a vítima na praia e aproveitou a oportunidade para acertar contas com um membro da facção rival. O autor disparou uma arma de fogo em direção à vítima, acertando-a fatalmente.

Após a prisão, a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Imperatriz para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Logo após, foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina da cidade. O indivíduo também foi preso e autuado por tráfico de drogas, ficando à disposição da Justiça do Maranhão.  As investigações terão continuidade até que todo o crime possa ser completamente elucidado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »