MENU

13/09/2023 às 19h01min - Atualizada em 13/09/2023 às 19h15min

Primeira etapa de recuperação da Avenida JK foi concluída

Obra melhora condições da via no trecho que antes estava prejudicado por falhas no pavimento

Hemerson Pinto – Ascom
Prefeitura dará continuidade à recuperação da avenida - Foto: Edmara Silva
 
O material escolhido para a primeira etapa do processo de recuperação da Avenida JK foi bloquete. Os blocos de concretos, produzidos pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), têm durabilidade e garantem melhorias na estrutura do pavimento. Na manhã desta quarta-feira (13), o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, confirmou a conclusão da primeira parte da obra de recuperação da via, em visita ao local.  

“Um importante corredor que liga grandes bairros. A gestão do prefeito Assis Ramos tem intensificado o bloqueteamento. Nesta importante via, nós terminamos a primeira parte e a intenção é seguir realizando toda a recuperação, ou em pavimentação asfáltica, ou bloqueteamento”, afirmou.

A Avenida JK liga a BR-010 à Nova Imperatriz, permitido acesso diretamente a bairros como 5 Irmãos, Vila JK, Boca da Mata, Santa Rita, Nova Imperatriz, e ainda à Avenida Imperatriz e Rua Petrônio Portela, servindo de acesso aos bairros Planalto e Bom Sucesso, e adjacências, chegando até a Avenida Industrial.

O trecho que recebeu blocos de concreto na obra de recuperação da Avenida JK, iniciado no cruzamento com a Avenida Imperatriz, é o mesmo que foi prejudicado durante fortes chuvas do inverno passado.

Com o serviço, a Prefeitura garante a fluidez no trânsito naquela região, reduzindo transtornos como lentidão no trânsito, quebra de veículos e até riscos de acidentes, considerando a grande movimentação nas duas pistas, sentido rodovia federal e sentido Nova Imperatriz. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »