MENU

12/09/2023 às 18h59min - Atualizada em 12/09/2023 às 19h15min

Estudantes do Educa Mais Nascimento Moraes brilham na Exposição de Disciplinas Eletivas

Carlos Leen
Fotos: Divulgação
 
Na Escola Educa Mais Nascimento de Moraes, um verdadeiro bastião da educação integral na rede estadual, o primeiro semestre de 2023 foi como uma viagem inesquecível de aprendizado.

Doze disciplinas eletivas, projetadas para abrir horizontes e envolver profundamente os alunos em seus próprios projetos de vida, atingiram o auge durante o evento de encerramento.

Com tópicos tão diversos quanto robótica, anatomia muscular, alimentação consciente, conscientização sobre drogas e substâncias tóxicas, exploração de carreiras e planejamento de vida, os estudantes apresentaram com orgulho os resultados de suas incursões educacionais para a comunidade.

Para a Professora Liana Santos, uma das coordenadoras dessa jornada educacional, ver os alunos ansiosos para compartilhar suas realizações com outras escolas, seus pais e a comunidade é um motivo de celebração. “É incrível ver o interesse deles em mostrar o que aprenderam a outras escolas”, ela enfatiza.

O Professor Vagner Rego, mentor da eletiva “Fábrica de Sonhos”, destaca um dos propósitos por trás dessas apresentações: preparar os alunos para o competitivo mercado de trabalho. Ele acredita que essa experiência extracurricular é um trampolim para o crescimento profissional dos jovens.

Uma das alunas envolvidas no projeto, Débora Beatriz, compartilha sua perspectiva. “Os estudantes de hoje muitas vezes se sentem inseguros devido à falta de experiência no mercado de trabalho. É aí que as eletivas, como essa, entram como um grande apoio”, ela diz.

Entre os projetos que brilharam na apresentação, “Ciência do Mal” se destacou ao explorar os aspectos sombrios da Química e como o conhecimento pode ser usado para fins prejudiciais, seja no abuso de substâncias entorpecentes ou na fabricação de armas devastadoras. A aluna Jackeline Oliveira enfatiza a importância atual desse tema. “Nós trazemos a crítica, mas também o chamado à ação e à prevenção em relação a esses problemas em nossa realidade”, diz Jackeline.

A Culminância das Eletivas 2023.1 na Escola Educa Mais Nascimento de Moraes não apenas demonstrou a riqueza do aprendizado fora da sala de aula tradicional, mas também destacou o compromisso dos alunos em se prepararem para um futuro brilhante, enquanto compartilham o conhecimento com sua comunidade.

Esse evento educacional nos mostra que a busca pelo conhecimento e crescimento pessoal e profissional transcende as quatro paredes da sala de aula, inspirando todos os envolvidos a continuar essa jornada de aprendizado e descoberta. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »