MENU

12/09/2023 às 18h56min - Atualizada em 12/09/2023 às 19h00min

Brasileiro fugitivo nos EUA trocou tiros com moradores

Mas segundo foi informado pela polícia americana, ele não teria ficado ferido

Dema de Oliveira
Danilo Cavalcante se tornou de alta periculosidade para a polícia americana - Foto: Divulgação
 
Nesta terça-feira (12), a Polícia da Pensilvânia informou que o brasileiro Danilo Cavalcante, que é natural da cidade de São João do Paraíso (MA), distante 145 km de Imperatriz, condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, trocou tiros com moradores. A polícia acredita que o fugitivo não esteja ferido e nem tampouco feriu alguém.

Os investigadores afirmaram, durante entrevista coletiva para falar sobre as buscas - que já duram 13 dias -, ter certeza que o brasileiro está dentro do perímetro de buscas estabelecido e que será preso “o quanto antes”.

Danilo Cavalcante, condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, está foragido desde 31 de agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando paredes

A polícia da Pensilvânia afirmou que Danilo foi visto pela última vez em South Coventry, no condado de Chester, no leste da Pensilvânia, vestindo calça azul e sem camisa. Na última imagem capturada por câmeras de segurança, ele vestia um casaco verde, que foi encontrado por policiais.

Segundo o tenente-coronel George Bivens, um dos responsáveis pela operação de busca, Cavalcante conseguiu roubar um rifle na garagem de uma casa da região por onde ele passou na noite de segunda-feira (11), a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele fugiu.

“Nós o consideramos desesperado, o consideramos perigoso, toda a dinâmica confirma para nós que ele tem uma arma”, afirmou o tenente-coronel George Bivens, um dos policiais responsáveis pela operação de buscas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »