MENU

11/09/2023 às 19h07min - Atualizada em 11/09/2023 às 19h15min

Corpo de vítima de afogamento no Rio Tocantins é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Vítima estava banhando com um grupo de amigos debaixo da ponte Dom Affonso Felipe Gregory

Dema de Oliveira
Bombeiros resgataram o corpo de Francisco Alcântara na manhã de ontem - Foto: Divulgação/Corpo Bombeiros
 
Soldados do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (3º BBM), com sede em Imperatriz, depois de várias buscas encontraram o corpo de Francisco Silva de Alcântara, de 44 anos, vítima de afogamento no Rio Tocantins.

O afogamento de Francisco Silva de Alcântara aconteceu no início da noite do último domingo (10), quando a vítima estava banhando com um grupo de amigos, debaixo da ponte Dom Affonso Felipe Gregory, e desapareceu depois de um mergulho.

As buscas pelo corpo começaram na manhã desta segunda-feira (11), após a família registrar um boletim de ocorrência informando o caso. Após ser resgatado, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, de onde após a necrópsia foi entregue a familiares.

De acordo com o Superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Josiano Galvão, o nível do Rio Tocantins, continua subindo e segue alerta para desmontagem de barracas nas praias da região. Segundo Galvão, a resolutiva enviada pela Agência Nacional de Águas já era esperada pelo Município, tendo em vista que o mês de setembro já começou, e nessa época já inicia o período de chuvas na região e na nascente do Rio Tocantins.

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), anunciou o fim do período de praias em Imperatriz e região, que mesmo não tendo sido oficializadas pelos órgãos competentes das prefeituras, devido ao volume anormal de água do Rio Tocantins para essa época do ano, funcionaram sem quaisquer estruturas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »