MENU

08/09/2023 às 18h13min - Atualizada em 08/09/2023 às 18h30min

Acusado de pedofilia é preso em praça onde tirava fotos de estudantes e passageiras de ônibus em Imperatriz

Individuo é acusado, também, de pedir fotos íntimas de crianças e adolescentes

Dema de Oliveira
José Webslan Maciel da Silva foi apresentado na DRPCI e em seguido levado para o presídio - Foto: Divulgação/Polícia Civil
 
Um homem, identificado por José Webslan Maciel da Silva, de 33 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), nessa quinta-feira (7), na Praça Brasil, em Imperatriz. Ele é acusado do crime de aliciamento de menores para fins libidinosos, crime conhecido por pedofilia, pela preferência do acusado das vítimas serem crianças e adolescentes.

De acordo com as investigações, Webslan ia até o local para filmar e tirar fotos de meninas que frequentam uma escola nas proximidades da praça, além de tirar fotos e filmar passageiras de ônibus no ponto localizado na Praça Brasil, onde foi preso em flagrante. O investigado foi flagrado com materiais de vídeos e fotos íntimas de crianças e adolescentes, além de inúmeras conversas em redes sociais com fins libidinosos.

De acordo com a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, a denúncia partiu da mãe de uma adolescente de 11 anos, após a menina contar que um homem estaria pedindo fotos íntimas dela em um aplicativo de mensagens instantâneas.

Passando-se pela filha, a mãe conseguiu fazer uma chamada de vídeo com o acusado, e capturar a imagem do rosto do indivíduo e procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que está a cargo do delegado Fairlano Ayres de Azevedo.

Com autorização judicial para extração de dados do aparelho celular do acusado, os investigadores encontraram no dispositivo mais de mil registros entre vídeos e fotos íntimas de crianças e adolescentes, além de inúmeras conversas em redes sociais com fins libidinosos.

Segundo Alex Andrade Coelho, delegado regional de Imperatriz, o suspeito também já foi preso no estado de Goiás, pelo mesmo crime, além de já ter sido preso no Maranhão por violência doméstica, descumprindo de medida protetiva e furto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »