MENU

06/09/2023 às 17h28min - Atualizada em 06/09/2023 às 17h45min

Desfile de 7 de Setembro reunirá organizações civis e militares

Mais de 50 pelotões participarão da solenidade da Pátria

Letícia Holanda - Com colaboração de Sara Ribeiro
Escolas municipais participam todos os anos do desfile na Avenida Getúlio Vargas - Foto: Assessoria
 
O maior desfile cívico-militar da Região Tocantina ocorre nesta quinta-feira, 7 de setembro, a partir da 7h30, na Avenida Getúlio Vargas. Promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a parada oficial, pela primeira vez, será transmitida ao vivo pelas redes sociais e TV EducaItz, no canal 7.2.

Um grande público é aguardado para prestigiar esse momento cívico, que terá a apresentação de instituições públicas, militares, religiosas e civis, além de bandas e fanfarras.

Neste ano, o desfile de 7 de setembro abordará o tema “Sustentabilidade, um pacto pela vida”. As Secretaria de Educação levará para a avenida 15 escolas municipais com apresentações culturais voltadas para a temática da preservação do meio ambiente. Para acompanhar os 50 pelotões serão 30 bandas e fanfarras.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que todos os preparativos estão sendo feitos para a celebração da Pátria na cidade. “Mais um evento cívico no município, com a participação dos nossos alunos que demonstrarão projetos de conscientização para os cuidados com o meio ambiente e com o planeta de uma forma geral”, comenta.

O prefeito Assis Ramos convida toda a população para acompanhar esse momento patriota. “Quero convidar nossa população para mais esse grandioso momento do nosso município, no qual fomentamos as tradições, o civismo e o amor à pátria”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »