MENU

05/09/2023 às 20h02min - Atualizada em 05/09/2023 às 20h15min

22ª edição Meia Maratona do Tocantins terá mais de R$ 84 mil em premiações

Corrida de rua mais tradicional do Estado será realizada no dia 3 de dezembro, com programação para todas as idades

Taianne Moreira
Secom/TO
Evento reunirá os competidores nas distâncias de 21 km, 10 km, 5 km e 1.500 metros - Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins

  
Atletas de todo o país já podem se preparar para a corrida mais tradicional do Tocantins. A 22ª edição da Meia Maratona será realizada no dia 3 de dezembro, em Palmas. O evento, promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), reunirá os competidores nas distâncias de 21 km, 10 km, 5 km e 1.500 metros (corrida infantil e paralímpica).

A edição de 2023 terá um novo ponto de largada e chegada, em frente à futura sede da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, na avenida LO 8, na Quadra 304 Norte. A largada do pelotão geral será às 7 horas. A abertura das inscrições será divulgada em breve, no site da Secretaria.

Todos os atletas que completarem a prova receberão medalhas de participação. A corrida de 5 km terá premiação por categorias, apenas com troféus. Já os três primeiros colocados de cada categoria, na corrida infantil, receberão troféus.

A Meia Maratona também contará com premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados gerais nas distâncias de 10 km e 21 km; e para os cinco melhores colocados do Tocantins. Os três primeiros atletas classificados, em sua faixa etária, na Meia Maratona (masculino e feminino), e na prova de 10 km, que tenham completado regularmente a prova, com seu tempo registrado em todos os pontos de cronometragem, receberão troféus. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 84 mil em premiações.

A realização da Meia Maratona do Tocantins também tem como finalidade a preparação dos atletas tocantinenses para a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo (SP). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »