MENU

05/09/2023 às 17h57min - Atualizada em 05/09/2023 às 18h00min

Operação Asa Dura apreende aviões usados para o tráfico de drogas

Operação foi realizada em três estados, entre eles o Maranhão

Dema de Oliveira
Operação da Polícia Federal apreendeu aviões usados no tráfico internacional de droga - Foto: Divulgação/PF
 
O Maranhão está entre os estados sob investigação na operação “Asa Dura”, conduzida pela Polícia Federal, cujo objetivo é desarticular um grupo criminoso responsável por tráfico internacional de drogas.

Além do Maranhão, Goiás e Paraná também são alvos da ação que já cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Como resultado, três aviões foram apreendidos, todos vinculados ao grupo que opera na rota de tráfico entre o Brasil e a Bolívia.

A operação “Asa Dura” ganhou força após um episódio significativo no dia 19 de agosto, quando a Polícia Federal apreendeu 77 kg de cocaína e deteve três pessoas em pistas de pousos clandestinos no município de Cocalinho, no Mato Grosso. Os indivíduos presos estão colaborando nas investigações em curso, que buscam identificar e prender todos os envolvidos na rede criminosa.

A apreensão das aeronaves foi considerada um golpe significativo contra a organização criminosa. Segundo autoridades, os aviões eram usados não apenas para o transporte de drogas, mas também como parte de um complexo esquema logístico que facilitava suas operações ilícitas entre o Brasil e países vizinhos, especialmente a Bolívia. Embora o sucesso inicial tenha sido significativo, as autoridades são claras ao afirmar que as investigações ainda estão em andamento. O principal objetivo agora é prender todos os envolvidos e desmantelar a rede de tráfico internacional que se estende por vários estados brasileiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »