MENU

04/09/2023 às 18h29min - Atualizada em 04/09/2023 às 18h45min

Brasileiro matou maranhense nos EUA porque ela descobriu que ele era foragido do Tocantins

Danilo Sousa Cavalcante, que está com a cabeça a prêmio, é acusado de ter assassinado um homem na cidade de Figueirópolis

Dema de Oliveira
Danilo, até ontem continuava foragido - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
A continuidade das investigações sobre o assassinato da maranhense Débora Evangelista Brandão, morta com 38 facadas pelo ex-namorado na frente dos filhos de 4 e 7 anos, nos Estados Unidos, apontaram que o brasileiro matou Débora após ela descobrir que ele é o principal acusado de ter assassinado um homem na cidade de Figueirópolis, estado do Tocantins, em 2017. No dia anterior à sua morte, a ex-namorada ameaçou denunciá-lo às autoridades após uma briga.

Antes, os investigadores acreditavam que Danilo Sousa Cavalcante não aceitava o fim do relacionamento e que por isso teria matado a ex-namorada. Segundo as autoridades, em 2017, Cavalcante fugiu para Porto Rico e, mais tarde, seguiu para os Estados Unidos, onde entrou ilegalmente.

Danilo que está com a cabeça a prêmio, foi condenado à prisão perpétua nos EUA, mas fugiu do presídio. As buscas por ele continuam e as autoridades norte-americanas estão oferecendo uma recompensa de US$ 10 mil, cerca de R$ 50 mil, por informações que levem à captura do foragido.

As buscas por ele continuam e centenas de oficiais, drones, helicópteros e cães estão sendo usados para encontrar Cavalcante.

As informações sobre como o brasileiro conseguiu escapar das instalações não foram divulgadas. Agora, as autoridades investigam a possibilidade de ele estar sendo ajudado por um amigo ou familiar, pois de acordo com as investigações a irmã dele mora na área.

Ele estava detido em uma prisão para quase 700 pessoas, localizada em Pocopson Township, um município na zona rural da Pensilvânia, com menos de 5 mil habitantes. Cavalcante é o primeiro detendo de nível elevado a fugir da Prisão do Condado de Chester desde a década de 1990. Não se sabe ainda como Danilo conseguiu fugir do presídio, já que é considerado de segurança máxima.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »