MENU

04/09/2023 às 18h27min - Atualizada em 04/09/2023 às 18h30min

O réu estava sendo julgado sob acusação de ter participado da morte de Josenildo Silva Cruz, no povoado Embiral

Dema de Oliveira
Fórum Henrique de La Rocque, onde aconteceu o julgamento de Thiago Silva - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
O réu Thiago Silva Sousa foi absolvido pelo Conselho de Sentença da acusação de ter participado de um homicídio em Imperatriz. O homem estava sendo julgado sob acusação de ter participado da morte de Josenildo Silva Cruz, no dia 19 de janeiro de 2014, no povoado Embiral, zona rural de Imperatriz.

A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na quinta-feira (31), no Salão do Júri do Fórum de Imperatriz, e foi presidido pela juíza Edilza Barros Ferreira, titular da 1ª Vara Criminal.

Os jurados acataram a tese da defesa, de que Thiago Silva não teve participação na autoria do crime, e decidiram por absolver ele da acusação.

Segundo a denúncia, no dia 19 de janeiro de 2014, no povoado Embiral, localidade rural de Imperatriz, Thiago Silva, estava acompanhado de um homem identificado como Eduardo de Souza Lima, e teria tirado a vida de Josenildo a golpes de faca.

No dia do crime, Josenildo se encontrava próximo à uma borracharia, aguardando o conserto do pneu de uma motocicleta, quando os denunciados passaram a agredir Josenildo, tendo Thiago, supostamente, segurado a vítima para que Eduardo de Souza aplicasse as facadas nela. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima morreu ainda no local.

Após o acontecido, Thiago e Eduardo teriam fugido do local, sendo que Thiago, de forma espontânea, apresentou-se, posteriormente à polícia. Já o segundo acusado, Eduardo, permaneceu foragido. Em depoimento à autoridade policial, Thiago sustentou que a vítima tentou subtrair uma moto de Eduardo e que esse seria o motivo do crime.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »