MENU

03/09/2023 às 19h26min - Atualizada em 03/09/2023 às 19h26min

Homem condenado por estuprar as próprias enteadas é preso pela Polícia Civil em Filadélfia

Casos passaram a ser investigados após denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar da cidade.

Rogério de Oliveira
Secom/SSP-TO
Crimes apurados teriam ocorrido entre os anos de 2013 e 2015 - Foto: DICOM SSP TO

  
Na manhã desta sexta-feira, 1º, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da  34° Delegacia de Polícia Civil de Filadélfia, deu cumprimento a mandado de prisão por condenação definitiva em desfavor de um homem de 55 anos, o qual foi julgado e condenado por praticar reiterados crimes de estupro de vulnerável contra suas próprias enteadas, fatos ocorridos entre os anos de 2013 e 2015, em Filadélfia. 

De acordo com o delegado Charles Arruda, titular da 34ª DP, após intenso trabalho investigativo, os agentes da Unidade Policial levantaram fortes indícios de que o indivíduo teria praticado abusos sexuais contra três enteadas seguidas vezes, fatos que foram comprovados também por meio de exames periciais. 

Os crimes 

As investigações da Polícia Civil apontaram que os abusos sexuais cometidos contra as três irmãs começaram ainda no ano de 2013, na zona rural de Filadélfia, uma vez que o condenado que era companheiro da mãe das vítimas, se aproveitava da proximidade que tinha com as crianças para cometer os estupros, sobretudo no período noturno. 

“Ocorre que mesmo após se mudarem para a cidade de Filadélfia, os crimes não cessaram, sendo que o indivíduo continuava a praticar as ações delituosas contra as irmãs”, ressalta o delegado Charles. Diante dos fatos, as investigações foram intensificadas e o indivíduo foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de estupro e levado a julgamento pelo Juízo da Comarca de Filadélfia. 

Condenado a quase 20 anos de prisão

Em face da extrema gravidade dos fatos, no início do último mês de agosto, o homem foi julgado e condenado a uma pena de 19 anos e oito meses de reclusão pelos crimes de estupro de vulnerável, tipificado pelo artigo 217-A, do Código Penal. Assim, foi expedido a ordem de prisão a qual foi cumprida na manhã desta sexta-feira, pelas equipes da 34ª Delegacia de Filadélfia.  

Após ser localizado e capturado, o condenado da Justiça foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional da cidade, onde deverá dar início ao cumprimento da pena a qual foi condenado. 

Para o delegado Charles, a prisão do indivíduo é de muita importância, visto que os crimes praticados são de extrema gravidade. “Mais uma vez a Polícia Civil demonstrou seu comprometimento com a investigação criminal e solucionou esses crimes bárbaros cometidos contra a dignidade sexual dessas três vítimas, crimes esses que deixam sequelas físicas e psicológicas que podem perdurar por anos”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »