MENU

01/09/2023 às 18h40min - Atualizada em 01/09/2023 às 18h45min

DHPP prende suspeito de matar a tiros adolescente em Imperatriz

O segundo acusado de envolvimento no crime está sendo procurado

Dema de Oliveira
Suspeito de assassinar adolescente em julho já se encontra no Sistema Prisional - Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil de Imperatriz prendeu nesta sexta-feira (1), o suspeito de ter matado a tiros o adolescente Pedro Henrique da Silva Sousa, de 16 anos, na Avenida Newton Bello, no bairro Santa Inês, no mês de julho.

De acordo com as investigações, a vítima estava trabalhando em uma serralheria quando o suspeito entrou e efetuou vários disparos. Pedro veio a óbito ainda no local.

Ainda segundo a polícia, o preso é membro de uma facção criminosa que atua na região e estava tentando localizar o irmão da vítima, que era de uma facção rival e estava fora da cidade por ter sido ameaçado. O adolescente foi morto propositalmente, como vingança contra o irmão.

O cumprimento do mandado de prisão foi realizado pela Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Homicídios – DHPP de Imperatriz.

O homicídio ocorreu no final da tarde do dia 25 de julho, e foi cometido por dois homens, um deles ficou fora do local enquanto o outro entrou onde a vítima trabalhava e efetuou os disparos. Após o crime, os suspeitos fugiram.

O suspeito preso, após prestar depoimento, foi encaminhado para o Sistema Prisional, mais precisamente a localizada na área do Residencial Itamar Guará, onde se encontra à disposição da justiça e deverá permanecer preso até o julgamento. A Polícia está em busca do segundo elemento envolvido no bárbaro crime, cuja vítima, tinha como culpa, apenas porque era irmão de um faccionado rival. A polícia não informou a identidade do criminoso preso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »