MENU

01/09/2023 às 18h31min - Atualizada em 01/09/2023 às 18h45min

Grupo criminoso é preso suspeito de praticar agiotagem no interior

Os criminosos ofereciam empréstimos com taxas de juros exorbitantes e ilegais

Assessoria/Polícia Civil
Vários cartões bancários, armas e joias foram apreendidos pela Polícia Civil - Foto: Assessoria/PC
 
Quatro pessoas foram presas em flagrante, em Mirante do Norte, por suspeitas de envolvimento nos crimes de associação criminosa, apropriação indébita, agiotagem e, ainda, lavagem de dinheiro. A prisão do grupo criminoso foi efetuada durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão.

O objetivo da operação foi cumprir mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela Justiça do Maranhão, em uma investigação que há dois anos apurava o crime de agiotagem. De acordo com informações policiais, os criminosos ofereciam empréstimos com essas taxas de juros exorbitantes e ilegais.

As equipes da Delegacia de Polícia de Miranda do Norte e da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim foram até os endereços ligados aos alvos das investigações e conseguirem prender em flagrante os quatro suspeitos.

Segundo as investigações, o grupo criminoso realizava empréstimos ilegais com juros extremamente altos. Por isso, como forma de garantir o pagamento, os criminosos empenhavam cartões de benefícios sociais, joias, entre outros bens e documentos das vítimas.

O grupo criminoso possuía colaboração de um funcionário de uma casa lotérica da cidade de Miranda do Norte, segundo as investigações. O funcionário realizava os saques dos benefícios que, na verdade, deveriam ser realizados apenas pelos titulares. A Delegacia de Miranda do Norte informou que qualquer cidadão que tenha sido vítima de empréstimo com essas taxas de juros exorbitantes e ilegais e que tenham tido bens e documentos retidos por esse grupo deve procurar a delegacia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »