MENU

01/09/2023 às 17h25min - Atualizada em 01/09/2023 às 17h30min

Rotary Club Imperatriz empossa Axel Brito

Raimundo Primeiro
Axel Brito assume o compromisso rotário de participar no esforço comum pela aproximação dos homens de todo o mundo, trabalhando pela compreensão e paz internacional - Foto: Divulgação
 
Durante Reunião Festiva, na noite de 30 de agosto, quarta-feira, o Rotary Club Imperatriz empossou seu novo associado, Axel Carlos Brito Silva, afilhado do ex-presidente da instituição, Atenágoras Reis Batista.

Atenágoras Reis fez a leitura do currículo do novo associado. Solteiro, Axel Brito tem 53 anos, nasceu em São Luís, em 1º de abril de 1970, e reside em Imperatriz há 35 anos, na rua Simplício Moreira, nº 1658, Centro. É filho de Pedro Carlos da Silva e Maria de Jesus Brito Silva.

Axel Brito agradeceu e disse se sentir honrado em fazer parte do Rotary, clube de serviços, cuja atuação é reconhecida internacionalmente, confirmando que será muito atuante, somando esforços no trabalho que a instituição realiza no âmbito do município imperatrizense.

CONHECENDO O NOVO ASSOCIADO - O novo associado ao RCI trabalhou no comércio, desempenhando a função de vendedor. No Rio de Janeiro e em São Luís, trabalhou em grandes empresas, entre as quais Ambev, Cardinal New York, Chek to Chek e Água Mineral Florata. É funcionário público municipal. Durante 13 anos, foi coordenador de Difusão Cultural da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), atuando em importantes projetos como “Sexta Seis e Meia”, “Abrindo o Mercado”, festivais Intercolegial da Canção, Cacau Pop Rock, concursos gastronômicos do Peixe, de Comidas de Rua, Fotos e Folia, além de exposições de Artes Plásticas. 

TERCEIRO SETOR - Há 1 ano e meio, coordena as Relações Institucionais da Secretaria de Desenvolvimento Social de Imperatriz (Sedes), aproximando o Governo Municipal da iniciativa privada (empresas), por meio da execução de diversos projetos. No terceiro setor, auxilia a assistente social Maria Helena na ONG “Mãos Estendidas”. Diariamente, a entidade distribui, para seis instituições, entre outros alimentos, macarrão e leite, além de frutas e verduras

“MÃOS ESTENDIDAS” - Nesta quinta-feira (31/08), integrantes da “Mãos Estendidas” receberam 50 fardos, o correspondente a 1500 pacotes de macarrões, para distribuição em bairros assistidos pela ONG, coordenada por Axel Brito e Maria Helena Ventura.

SOBRE O ROTARY
Com 36.896 clubes, 1.186.495 associados, sendo 73,7% de homens, 25,5% de mulheres, o Rotary está presente em 219 países. Trata-se de uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. O lema, agora em 2023, é “Crie Esperança no Mundo”. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »