MENU

30/08/2023 às 16h58min - Atualizada em 30/08/2023 às 16h58min

Polícia Militar fecha fábrica de armas clandestinas em Goiânia

A ação resultou em quatro armas apreendidas e um homem preso.

Da Assessoria
Ascom-SSP/GO
12 armas de fogo são apreendidas na Zona Rural de Formoso - Foto: Divulgação/PMGO

A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio da equipe de Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis, fechou uma fábrica clandestina de armas de fogo em Goiânia. Quatro armas de fogo, que já estavam prontas para serem vendidas e entregues, foram apreendidas. O homem, suspeito de fabricar o armamento, foi preso.

A operação, que ocorreu nesta terça-feira (29/08), se deu após o recebimento de uma denúncia de que um homem estaria comercializando armamento. Após a realização de buscas no local, a polícia encontrou o suspeito de ser dono da fábrica e vários maquinários para a fabricação de armas de diversos calibres, incluindo de uso restrito. Segundo a polícia, pelo local ficar em um bairro afastado, a fabricação e escoamento da produção eram facilitadas. As armas apreendidas foram espingardas de calibres 22, 38, 36 e 12.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 41 prisões em flagrante e recapturou 43 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 17 armas de fogo, entre elas estão, uma pistola taurus calibre 38; três revólveres calibre 22 e 38; nove espingardas calibre 22 e 28 e duas garruchas calibre 22. Também foram apreendidas 1.658 munições diversas.

A equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) realizou a apreensão de cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu após uma abordagem a um ônibus de passageiros de rota interestadual. Durante as buscas no compartimento de cargas, foram encontradas várias caixas etiquetadas por uma transportadora com ponto de distribuição na cidade de Ponta Porã (MS). Resultado: 916 unidades de cigarros eletrônicos contrabandeados apreendidos;  42 frascos de nicotina líquida apreendidas; suplemento de informática diversos apreendidos e 256 perfumes do Paraguai falsificados apreendidos. Prejuízo ao crime: R$ 123 mil. Todo o material foi apreendido e encaminhado aos galpões da Receita Federal.

Equipes de CPE Aparecida, após compartilhamento de informações com o serviço de inteligência da PRF, deslocou até uma loja de celulares, no centro de Goiânia, onde obteve êxito em encontrar diversos celulares furtados na festa de Barretos (SP). Os celulares são produtos de furtos perpetrados por uma associação criminosa em praticar esse tipo de delito em grandes eventos por todo o Brasil. Logo após o furto, os celulares são envolvidos por papel alumínio a fim de neutralizar envio de localização dificultando assim a recuperação dos aparelhos subtraídos. Resultado: 01 preso e 29 aparelhos celulares furtados recuperados.

A Polícia Militar apreendeu 12 armas de fogo na zona rural de Formoso. A apreensão aconteceu depois que a equipe do 3° BPM realizou a abordagem do suspeito. Também foram apreendidas várias munições de diversos calibres. O abordado foi preso e conduzido para a delegacia, juntamente com todo o material encontrado.

Em Caldazinha, as equipes do 27º BPM, prenderam em flagrante um suspeito que, além de cometer ato obsceno, estava importunando um menor e tentando atraí-lo para um local isolado com intenção de cometer um estupro. Durante a abordagem, foi verificado que se tratava do mesmo indivíduo cujas informações haviam sido compartilhadas pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 27° Batalhão da Polícia Militar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »