MENU

29/08/2023 às 18h03min - Atualizada em 29/08/2023 às 18h15min

Briga entre barqueiros por passageiro acaba em assassinato em Ribamar Fiquene

O acusado do crime, Vicente Ferreira, foi preso em flagrante na praia de Sumaúma

Dema de Oliveira
Vicente Ferreira e a faca usada no crime - Fotos: Divulgação
 
Uma confusão entre barqueiros na manhã desta segunda-feira (28), no município de Ribamar Fiquene, distante 50 km de Imperatriz, acabou em assassinato. 

O acusado do crime, o barqueiro Vicente Ferreira, foi preso em flagrante na praia de Sumaúma e alega que o ato foi em legítima defesa. A vítima foi o barqueiro identificado apenas como Zé da Delfina, que foi golpeado a faca abaixo do braço esquerdo e morreu no local, sem tempo de ser socorrido. E poderia ter ocorrido uma tragédia, já que o filho da vítima interveio na confusão, tentando tirar a faca de Vicente Ferreira, e acabou também sendo golpeado, mas sem gravidade.

Vicente Ferreira ainda tentou fugir, mas foi preso por policiais militares sob o comando do Sargento Charles, comandante do Destacamento do 3º BPM em Ribamar Fiquene. Vicente Ferreira foi trazido para a Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz. A arma do crime, uma faca tipo peixeira, também foi entregue na Delegacia Regional.

O delegado James dos Anjos disse que, durante depoimento, o suspeito relatou que a discussão começou porque o barqueiro assassinado furou a fila fazendo a travessia de passageiros quando ainda não era a sua vez. 

Vicente Ferreira alegou que a vítima ainda tentou agredi-lo. Os dois eram conhecidos e trabalhavam na mesma área há bastante tempo. 

Vicente Ferreira foi autuado por homicídio consumado e homicídio tentado e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (30), mas o delegado pediu a prisão preventiva dele.

O corpo de Zé da Delfina, após periciado no local onde ocorreu o crime, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. Após ter sido necropsiado, foi entregue para familiares. O sepultamento aconteceu no fim da tarde desta terça-feira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »