MENU

24/08/2023 às 18h29min - Atualizada em 24/08/2023 às 18h45min

Brasileiro acusado de matar a ex-namorada maranhense é condenado à prisão perpétua nos EUA

De acordo com as investigações, Danilo Sousa Cavalcante não aceitava o fim do relacionamento com Débora Evangelista Brandão

Dema de Oliveira
Danilo Cavalcante não aceitava o fim do relacionamento com Débora Brandão - Foto: Divulgação
 
O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, acusado de matar a facadas a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão. A vítima era natural do município de Balsas, no Sul do Maranhão, 382 km de Imperatriz.

O crime aconteceu no dia 18 de abril de 2021, na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia. Débora Evangelista, de 34 anos, morava nos EUA há cerca de cinco anos com os dois filhos, que presenciaram o crime.

De acordo com as investigações, Danilo Sousa não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. Ele foi preso pela polícia americana no estado da Virgínia, 1h30 após cometer o crime.

“Diversas vezes ela terminou com ele e ele tentando voltar, não sei porque ele esfaqueou ela. Foi muito brutal”, disse Sara Brandão, irmã de Débora, na época do crime.

Ao longo do processo na Justiça americana, a defesa do acusado tentou argumentar que ele não agiu de forma premeditada. Após a sessão do júri, que durou apenas 15 minutos, Danilo Sousa foi condenado a prisão perpétua por homicídio em 1° grau. Ele vai cumprir a pena nos Estados Unidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »