MENU

23/08/2023 às 18h51min - Atualizada em 23/08/2023 às 19h00min

Alunos do município participam do I Festival de Foguetes

16 equipes competirão na busca da vaga para representar Imperatriz na Mostra Brasileira de Foguetes

Letícia Holanda
Ascom
Com 16 equipes já classificadas, a competição escolherá três grupos campeões que terão o direito de representar Imperatriz na MOBFOG, na Barra do Piraí, Rio de Janeiro - Foto: Assessoria
 
Escolas municipais classificadas para etapa nacional da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), participam no próximo dia 30, do I Festival de Foguetes. Promovido pela  Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento será em campo aberto em frente à Escola Municipal Wady Fiquene.

Com 16 equipes já classificadas, de 15 unidades de ensino, a competição escolherá três grupos campeões que terão o direito de representar Imperatriz na MOBFOG, na Barra do Piraí, Rio de Janeiro, no período de outubro e dezembro de 2023.

Além de promover um momento de interação entre alunos, os competidores serão avaliados com as mesmas regras da MOBFOG, onde terão a produção de foguetes, derivados de materiais descartáveis e dos lançamentos dos projéteis.

O secretário de educação, José Antonio Pereira, destacou que a iniciativa do Festival veio com a grande mobilização da rede municipal de ensino com a MOBFOG. “Temos excelentes equipes nas escolas, por isso vimos a necessidade de selecionar os alunos que tiverem os melhores resultados nas competições. As equipes campeãs no Festival terão o apoio da Prefeitura, com todo o custeio para a viagem”.

Para a gestora da Escola Municipal Maria Evangelista, Kaline Lago Silva, o evento é mais uma troca de conhecimento entre alunos. “O Festival de Foguetes vai classificar as melhores escolas para o evento em nível de Brasil. É uma oportunidade de despertar mais ainda o interesse e a dedicação dos alunos com as práticas científicas”, destaca a gestora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »