MENU

23/08/2023 às 18h35min - Atualizada em 23/08/2023 às 18h45min

Homem mata ex-companheira com golpes de faca e é encontrado morto

A vítima, identificada como Maria Francisca, teria sido atingida com cerca de 17 facadas

Assessoria PCMA
Wagner Barros de Sousa, acusado de ter matado Maria Francisca da Silva - Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga o caso de um homem que teria matado a ex-companheira a facadas e, em seguida, foi encontrado morto. Segundo informações policiais, Wagner Barros de Sousa, de 56 anos, é suspeito de ter matado Maria Francisca da Silva, de 48 anos, na noite dessa terça-feira (22), em São Mateus do Maranhão, a 458 km de Imperatriz.

Ainda de acordo com a polícia, Maria Francisca teria sido atingida com, pelo menos, 17 facadas. Uma pessoa que presenciou a agressão tentou salvar a vítima, mas acabou sendo atingida também pelo suspeito.

A outra pessoa envolvida não teve sua identidade revelada, mas foi socorrida e levada em estado grave para o hospital da cidade de Peritoró.

Após o crime, Wagner Barros foi encontrado morto. A principal linha de investigação da polícia é que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. A Polícia acredita que Wagner tenha se suicidado, pois tinha um corte profundo de faca no pescoço, que pode ter sido feito por ele mesmo.

O Maranhão é o segundo estado do Nordeste em número de agressões, tentativas de feminicídios e feminicídios, conforme o levantamento feito pela Rede de Observatórios da Segurança.

Segundo a Coordenação das Delegacias Especiais da Mulher, neste ano, foram contabilizados até maio 12.745 registros de violência doméstica no estado do Maranhão. Em 2022 foram 39.164 casos de violência registros de violência contra mulher no estado.

Além disso, só no primeiro semestre deste ano, 9.300 medidas protetivas online já foram concedidas pelo judiciário do Maranhão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »