MENU

22/08/2023 às 17h45min - Atualizada em 22/08/2023 às 18h00min

BR-010: Rildo Amaral quer informações do DNIT sobre obra entre Imperatriz e Governador Edison Lobão

Agência Assembleia
Deputado Rildo Amaral pediu, também, que o DNIT informe à população sobre o andamento da obra - Foto: Biaman Prado
 
Durante a sessão plenária desta terça-feira (22), o deputado Rildo Amaral (PP) solicitou que a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia encaminhe pedido à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Maranhão para que o órgão preste esclarecimentos sobre a obra de duplicação da BR-010 (Belém-Brasília), no trecho entre Imperatriz e Governador Edison Lobão.

“Há muitos anos capenga com uma obra de duplicação, que mais parece a construção de um país. Uma obra demorada, que não anda e, para piorar, o aumento dos transtornos, tem falta de iluminação e de sinalização, um risco para quem não é de Imperatriz ou não conhece o trecho.”, explica.

O parlamentar pediu que o DNIT informe à população de maneira clara sobre o andamento da obra e prazos para a conclusão. Ainda segundo Rildo a população tem reclamado também dos transtornos causados pela poeira, principalmente durante o período seco.

“Nesse tempo muito seco em Imperatriz, os problemas respiratórios aumentam e a poeira naquela região tem prejudicado muito a população”, disse, citando comunidades desse trecho, como o Conjunto Vitória, Itamar Guará, e início da Vilinha.

Rildo Amaral convidou os deputados da Região Tocantina para participar da reunião com o DNIT, assim que essa for marcada e, após isso, poder prestar os devidos esclarecimentos para a população que vem sendo afetada pela obra. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »