MENU

21/08/2023 às 18h27min - Atualizada em 21/08/2023 às 18h30min

Casal de assaltantes de banco e carro-forte do Pará é preso em Imperatriz

Mandados de prisão foram cumpridos no residencial Sebastião Régis, onde o casal estava residindo depois da fuga do Pará

Dema de Oliveira

 

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antisequestro (DRRBA), vinculada à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Pará, com apoio de policiais civis de Imperatriz, conseguiram localizar e prender um casal acusado de comandar assaltos a bancos e carros-fortes na modalidade ‘Novo Cangaço’, no norte/nordeste.

O casal Cleriston de Souza Damaceno e Cleyde Macedo da Silva, conhecida por ‘Tia’, foram presos no residencial Sebastião Régis em Imperatriz, em cumprimento a mandados de prisão. Em desfavor do casal foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva cada um, além de prisão em flagrante por tráfico de droga. 

Os policiais não informaram quando é que o casal Cleriston e Cleyde fugiu para Imperatriz, mas estava aqui residindo no Sebastião Régis há cerca de 1 ano. Segundo informações, ‘Tia’ vinha comandando as ações no norte/nordeste, daqui de Imperatriz, e durante esse tempo comandou assaltos a carros-fortes no estado de Pernambuco, onde tinha também um mandado de prisão. 

Em 2020, durante uma ação para prender os acusados, os policiais apreenderam armas de grosso calibre, de uso restrito e muita munição. A ação foi realizada em São Domingos do Capim (PA), distante 429 km de Imperatriz. Em outra ocasião, em 2021, em Acará (PA), a 478 km de Imperatriz, foram apreendidos além de armas, várias bananas de dinamite, usadas para explodir caixas eletrônicos das instituições financeiras assaltadas. 

O casal foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi ouvido pelo delegado chefe da missão policial e, em seguida, levado para um dos presídios de Imperatriz. O casal será recambiado para o Pará nos próximos dias. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »