MENU

18/08/2023 às 19h37min - Atualizada em 18/08/2023 às 19h45min

Dia ''D'' de multivacinação será realizado neste sábado

Ação ocorre em doze pontos e contempla crianças e adolescentes

Luana Barros - Ascom
Atendimento será das 08h às 17h, em 12 Unidades Básicas de Saúde - Foto: Patrícia Araújo
 
 
Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes será neste sábado (19), das 08h às 17h, em 12 Unidades Básicas de Saúde. Ação é organizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). 

 
Responsáveis devem levar suas crianças e adolescentes nas seguintes unidades: Milton Lopes (Bacuri), Nova Imperatriz, Maria das Graças (Cafeteira), Vila Nova, Maria Aragão (Parque Alvorada), Vila Fiquene, Osmarina Noleto (Conjunto Vitória), Wanderley Rodrigues (Sebastião Regis), Ouro Verde, São José, Santa Rita e Vila Lobão. 
 
A secretária de Saúde, Doralina Marques, explica que a campanha de multivacinação já iniciou em Imperatriz desde segunda-feira (14). “A campanha é nacional. Começamos em Imperatriz nesta semana, mas vamos até o dia 26 de agosto. Nossas metas são: vacinar no mínimo 95% das crianças com até 1 ano, incluindo aquelas com 1 ano, atualizando as carteiras de vacinação em atraso, além de reduzir os não vacinados com menos de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) de idade. Não perca a oportunidade de garantir a saúde e o bem-estar dos nossos pequenos”. 
 
Ela reforça que os benefícios da vacinação incluem não apenas a proteção individual, mas a coletiva, pois quanto menos pessoas adoecem, menor é a transmissão dos vírus. “Além do Dia D, nossas equipes estão atendendo e continuarão durante toda a semana nas 38 unidades, incluindo área urbana e 4 na zona rural”, acrescentou a secretária. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »