MENU

18/08/2023 às 19h30min - Atualizada em 18/08/2023 às 19h45min

''Operação P45'' cumpre mais três mandados de prisão contra acusados de roubo

O roubou foi de cargas de botijões de gás GLP e combustíveis em cidades do interior do Maranhão

Assessoria/PC-MA
Policiais da SEIC cumpriram os mandados de prisão - Foto: Divulgação/Assessoria/PC-MA
 
Em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nesta quinta-feira (17), mais três mandados de prisão preventiva contra três homens, suspeitos de integrar uma associação criminosa atuante no roubo de cargas de botijões de gás GLP e combustíveis em cidades do interior do Maranhão. Tais mandados foram cumpridos no âmbito da “Operação P45”, coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC).

Um dos mandados de prisão cumpridos nesta quinta, foi contra um homem, de 28 anos, preso no bairro do Cohafuma. Já os demais mandados foram cumpridos contra dois homens, de 27 e 30 anos, que já estavam presos no sistema penitenciário desde a primeira fase da operação.

A primeira fase da operação foi realizada, no dia 10 de janeiro de 2023, nas cidades de Penalva e São Luís, onde foram cumpridos dois mandados contra dois homens, um mandado de internação contra um adolescente de 15 anos e dois mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante o cumprimento dos mandados, na residência de um dos alvos, foram encontradas, certa quantidade de maconha e crack, o que também resultou na prisão em flagraste pelo crime de tráfico de drogas do homem e de sua companheira.

A “Operação P45” é resultado de trabalho investigativo que se iniciou a partir do roubo de uma carga de botijões de gás GLP, avaliada em aproximadamente R$ 79.000,00, da transportadora C R de Carvalho Sousa e Cia LTDA, ocorrido no dia 1º de agosto de 2022, no município de Bacabeira. Logo após o roubo, a carga foi recuperada, sendo efetuada a prisão do receptador, o qual foi autuado em flagrante delito na Delegacia de Polícia Civil de Penalva.

Segundo o DCRC, após a realização desta segunda fase da operação, a Polícia Civil dá por encerrada as investigações, que resultaram na prisão de 8 pessoas (desarticulando tal associação criminosa) e na apreensão na posse dos investigados de uma motocicleta XRE 300 (acautelada para Polícia Civil) e de drogas ilícitas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »