MENU

16/08/2023 às 17h56min - Atualizada em 16/08/2023 às 18h00min

Conexão Rural estreará dia 19 de agosto na TV Liberdade, afiliada a REDE TV canal 4.1 de Imperatriz, com novidade

Lima Rodrigues
O diretor da TV Liberdade - Rede TV de Imperatriz, Jucivan da Punicena, e o jornalista Lima Rodrigues - Foto: Divulgação
 
O programa Conexão Rural, a voz do campo na TV, no ar no Pará há quase 12 anos, estreará dia 19 de agosto, sábado, às 12h na TV Liberdade, canal 4.1, Rede TV de Imperatriz-MA.

A informação é do idealizador, produtor e apresentador do programa, o experiente jornalista e radialista Lima Rodrigues, de 63 anos de idade e 46 de profissão. 

O programa divulga as notícias do agronegócio, e matérias sobre meio ambiente, ecoturismo, sem esquecer as manifestações culturais e populares como Folia de Reis e os esportes equestres como provas de Marcha de Muares e Equinos e de Laço, além de moda viola, música sertaneja (especialmente modão), o forró pé de serra e a música regional. 

O Conexão Rural vinha sendo veiculado desde  janeiro em Imperatriz via TV Meio Norte - canal 19.1. “Agradeço a oportunidade que o amigo Sheick, diretor da TV Meio Norte me deu no começo deste ano e agora agradeço também ao diretor da TV Liberdade, Jucivan da Punicena, pelo convite para colocar o programa na grade da Rede TV de Imperatriz, com uma novidade “, afirmou Lima Rodrigues, explicando qual é a novidade: “A novidade é que o programa continuará sendo veiculado semanalmente, mas terá um quadro de 3 a 5 minutos denominado ‘Momento Agro’, dentro do programa da Rede TV de Imperatriz “ O POVO É QUEM MANDA”, que é apresentado de segunda a sexta-feira das 12h às 13h30.

Estou muito feliz com este novo desafio e agradecido pela oportunidade de ampliar a divulgação das matérias do programa também de segunda a sexta-feira “, destacou o responsável pelo o Conexão Rural.

O programa estreará no sábado, dia 19, ao Meio Dia e o quadro ‘Momento Agro’ irá ao ar a partir de segunda-feira, dia 21 de agosto, dentro do programa “ O POVO É QUEM MANDA”.

“Estamos contentes com a vinda do Lima Rodrigues para a TV Liberdade, porque o programa dele está no ar quase 12 anos e divulga não só o agro do Maranhão e do Pará, mas do Brasil. Uma prova disso é que nesta semana, por exemplo, ele está produzindo matérias em Sergipe “ afirmou o diretor comercial da TV Liberdade -  Rede TV, Jucivan da Punicena.

Lima Rodrigues nasceu em Marabá (PA), foi criado em Imperatriz, onde começou no jornalismo no jornal O Progresso em 1977; morou em Brasília por mais de 30 anos, onde se formou em Comunicação Social (Jornalismo) há 39 anos no CEUB, hoje UniCEUB. Ele foi correspondente da Rádio Imperatriz AM na década de 1980 e da Nativa FM na década de 1990 e parte da década de 2000. Foi redator e repórter da Rádio Nacional de Brasília, da antiga Radiobrás (hoje EBC) e correspondente na capital da República das rádios Eldorado e Bandeirantes, de São Paulo, sempre fazendo cobertura jornalística no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. Entre outros empregos, foi também chefe do Núcleo de Rádio do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Lima Rodrigues morou em Curionópolis e Parauapebas (PA) nos últimos 12 anos, onde criou o Conexão Rural em dezembro de 2011. 

Como poeta e escritor, ele foi um dos idealizadores e furadores da Academia Paraupebense de Letras (APL).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »