MENU

16/08/2023 às 17h39min - Atualizada em 16/08/2023 às 17h45min

Tenente-coronel Clodoaldo Gonçalves é homenageado pelo Comitê da Cidadania

Por Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
Como forma de agradecimento, o Comitê da Cidadania de Imperatriz homenageou o tenente-coronel Clodoaldo Gonçalves Silva, ex-comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Maranhão (3º BPM-MA).

Da homenagem, participaram representantes de outras entidades, entre os quais o Ministério Público e o Conselho Pacto pela Paz, coordenado pelo major Alan Camelo Ferreira. Na oportunidade, o promotor de Justiça Sandro Bíscaro destacou o apoio que as ações do Comitê da Cidadania de Imperatriz sempre recebeu por parte do tenente-coronel Clodoaldo Gonçalves durante o tempo em que ele esteve à frente do 3º BPM, localizado na Rua Leôncio Pires Dourado, bairro Bacuri.

Diretores do Comitê da Cidadania reputaram como de fundamental importância a presença da PM-MA no trabalho que realiza, principalmente no que se refere ao combate a perturbação do sossego público em Imperatriz. Em nome da entidade, falaram o advogado Richard Sebba Caldas (presidente), Atenágoras Reis Batista e o psicólogo José Carlos Plácido (vice-presidente).

A propósito de sua fala, o advogado Clemente Barros Viegas frisou: “coronel Clodoaldo, no momento em que vossa senhoria entrega o galardão deste 3º BPM, este comitê – entende e respeita – tratar-se de um ato de rotina e, neste passo, os nossos votos são de que tenhamos semelhante apreço, acolhida e tratativas junto ao seu sucessor e, portanto, junto ao novo Comando local para que este comitê sinta-se igualmente motivado em continuar empenhado na luta a que se entrega e continuemos, assim, a serviço da coletividade que tanto espera, quanto precisa e quanto cobra”.
Concluindo, Clemente Viegas, disse: “que Deus o abençoe, coronel Clodoaldo, em sua nova jornada e, em face de novas diretrizes e novos desafios, que pela frente virão. São os votos de todos nós, que fazemos o Comitê da Cidadania de Imperatriz. Glória e Deus, nas alturas, e paz, na terra, aos homens por ele amados”.

Momento marcante, quando todos os presentes cantaram a música “Amigos para sempre”. “Amigos para sempre é o que nós iremos ser. Na primavera ou em qualquer das estações. Nas horas tristes, nos momentos de prazer. Amigos para sempre”. 

O Comitê da Cidadania de Imperatriz, criado em 28 de abril de 2007, com sede localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, nº 396, Centro, Imperatriz (MA), é uma entidade de natureza civil, sem fins lucrativos e duração indeterminada, repudia todas as formas de preconceito, discriminação e deve ser instrumento de defesa da democracia e dos direitos humanos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »