MENU

14/08/2023 às 19h00min - Atualizada em 14/08/2023 às 19h15min

Motorista perde o controle e ônibus escolar cai de balsa no rio Tocantins

Funcionários da Empresa Pipes resgataram o motorista que ficou bastante ferido

Da Assessoria
Fotos: Divulgação
 
Um micro-ônibus escolar caiu dentro do rio Tocantins, após o motorista perder o controle da direção em cima da balsa, durante a travessia entre os municípios de Miracema e Tocantínia, na região central do estado, no último sábado (12/08).

De acordo com a Polícia militar, um funcionário da empresa Pipes que presenciou o acidente, disse que o veículo de transporte escolar aguardava desligado na rampa do porto, e no momento do embarque, quando o motorista deu partida, o veículo não ligou.

Então, o motorista teria tentado dar um tranco, mas sem sucesso. Assim, o micro-ônibus que estava no local de acentuado declive, ganhou velocidade e entrou na balsa, quando chocou-se contra a grade de proteção e caiu no leito do rio.

O motorista de 40 anos conseguiu sair pela janela, e gritar por socorro. O funcionário da Pipes pulou na água e seus colegas lançaram coletes salva-vidas.

Ele sofreu uma fratura exposta no antebraço direito com politraumatismo e sangrava bastante. Depois de ser levado para o Hospital de Miracema, o motorista foi transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

A empresa Pipes acionou a Marinha e a empresa proprietária do veículo ficou responsável em fazer a remoção do veículo de dentro do rio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »