MENU

14/08/2023 às 17h49min - Atualizada em 14/08/2023 às 18h00min

SENAI-MA oferta vagas gratuitas para cursos técnicos em Imperatriz

Ao todo, são 130 vagas para as áreas de Eletromecânica, Eletrotécnica, Segurança no Trabalho e Design de Móveis para jovens e adultos. As inscrições iniciaram ontem e seguem até o dia 21

Da Assessoria
Imprensa/FIEMA
Podem se inscrever jovens e adultos acima de 16 anos e que estejam cursando o ensino médio ou já tenham concluído essa etapa de ensino - Foto: Divulgação
 
Para quem busca elevar a qualificação profissional ou conseguir vaga no mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), em Imperatriz, está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Design de Móveis, Eletromecânica, Eletrotécnica e Segurança no Trabalho. São 130 vagas gratuitas, com inscrições que iniciam nesta segunda-feira (14) e seguem até o dia 21 de agosto.  

Podem se inscrever jovens e adultos acima de 16 anos e que estejam cursando o ensino médio ou já tenham concluído essa etapa de ensino. Os interessados devem se dirigir ao SENAI Imperatriz, localizado na Rua Y, s/nº, Nova Imperatriz, no horário das 08h às 20h para efetuarem suas inscrições. 

No ato da inscrição, deverão ser anexadas cópias legíveis das seguintes documentações: carteira de identidade, CPF, declaração de matrícula no Ensino Médio ou certificado de conclusão dessa etapa, histórico e/ou Boletim Escolar do 1º ano do Ensino Médio. 

A classificação será feita a partir da análise do histórico ou boletim escolar por meio de somatório das notas de língua portuguesa e matemática. A nota mínima para que o candidato seja aprovado é 6 pontos. O resultado será divulgado no dia 23 de agosto, no site do SENAI www.fiema.org.br/senai e no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI em Imperatriz. 

Os cursos contam com atividades teóricas e práticas, articuladas pedagogicamente e indissociáveis, sob a forma de itinerários formativos, em níveis progressivos de complexidade. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, e os horários variam de acordo com a capacitação escolhida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »