MENU

11/08/2023 às 18h48min - Atualizada em 11/08/2023 às 19h00min

Mulher acusada de vender brigadeiros à base de maconha é presa em Imperatriz

A venda ilegal, que era divulgada nas redes sociais, foi descoberta pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico

Dema de Oliveira
Maconha em forma de brigadeiros apreendidos e traficante presa - Foto: Divulgação
 
Uma mulher, de 19 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante nessa quinta-feira (10), por comercializar brigadeiros feitos com maconha em Imperatriz. A venda ilegal foi descoberta pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

A delegada Jessica Ingrid, titular da delegacia especializada, disse que a mulher fazia ampla divulgação dos produtos nas redes sociais utilizando logomarca, postagens dos efeitos do uso do produto e fazia o delivery pessoalmente ou por meio de aplicativos de entrega.

Nas redes sociais onde divulgava os produtos, a jovem explicava que “os efeitos de ingerir a maconha, ao invés de fumar, poderiam ser um pouco mais lentos para começar, mas seriam muito mais intensos e duradouros”. Ela prevenia ainda que, “caso os clientes estivessem ingerindo o doce com THC pela primeira vez, tivessem cuidado com a dose”. 

O THC (Tetra-hidrocanabinol), composto da família dos fenóis, é o principal componente da planta da maconha, sendo responsável por seus efeitos alucinógenos.

Durante a ação policial, os policiais civis apreenderam 11 brigadeiros que seriam feitos com maconha, um pote com substância pastosa à base de maconha utilizada no preparado dos “doces”, uma porção de maconha, balança de precisão e caderno com a contabilidade das vendas.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzida à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico para os devidos procedimentos legais, encontrando-se à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »