MENU

11/08/2023 às 16h04min - Atualizada em 11/08/2023 às 16h15min

Comércio aberto no domingo para as compras do Dia dos Pais

Em Imperatriz, lojistas apresentam promoções e novidades; previsão que haja aumento de 20% nas vendas

Raimundo Primeiro
Luiz Paulo: “Comércio com novidades e promoções” - Foto: Divulgação
 
O comércio de Imperatriz vai abrir suas portas neste fim de semana com muitas novidades e promoções, visando facilitar as compras para o Dia dos Pais, comemorado domingo, 13 de agosto.

SÁBADO 
Sábado, 12, as lojas funcionam até às 14h. 

DOMINGO 
Já no domingo (13), o atendimento será das 8h às 12h (meio-dia), respeitadas as horas extras limitadas na Constituição Federal.

Para o empresário Luiz Paulo Barros Marques, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), a movimentação registrada nos últimos dias, principalmente durante esta semana, sinaliza que “as vendas serão boas, registrando aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado”.

“As empresas poderão abrir aos domingos, respeitadas as horas extras limitadas na Constituição Federal, e a hora normal trabalhada será paga a 100% (cem por cento) e mais bonificação de R$15,00 (quinze reais) para lanche dos colaboradores. As horas extras geradas nessas datas poderão ser computadas no sistema de banco de horas”, diz trecho da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022/2023.

VENDAS
Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, estima que aproximadamente 15,36 milhões de consumidores devem comprar os presentes em cima da hora, ou seja, nestes dias que antecedem o Dia dos Pais. No total, a data deve levar 110,5 milhões de brasileiros às compras, com uma movimentação de R$ 26,94 bilhões no comércio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »