MENU

11/08/2023 às 16h02min - Atualizada em 11/08/2023 às 17h15min

Semana da Família será aberta hoje em Imperatriz pela Diocese

Raimundo Primeiro
Fotos: Raimundo Primeiro
 
Apresentadas na manhã de quinta-feira, 10, para a imprensa, durante encontro realizado no Salão Paroquial da Igreja Santa Teresa D’Ávila, a Semana Nacional da Família e a Semana Municipal da Família serão abertas oficialmente na cidade neste sábado, 12, com missa, às 19h, na Igreja São Francisco de Assis, Centro, proximidades da Praça Brasil, pela Diocese de Imperatriz, com o tema “Família, fonte de vocações”.  Nas paróquias, a abertura será no domingo, 13. 

Em Imperatriz, a Semana Nacional da Família acontece em conjunto com a Pastoral Familiar e o ECVC (Encontro Cristão de Vivência Conjugal). A apresentação para os jornalistas foi comandada por Dom Vilsom Basso, bispo da Diocese local. A mesa de trabalhos foi formada pelo padre Edimar Arnaldo, coordenador do ECVC; pelos casais Euvaldo Pereira e Maria Cláudia Galvão, coordenador da Pastoral Familiar; César Alencar e Heid Carvalho, coordenador Diocesano do ECVC; padre Eduardo Cardim, diretor espiritual da Pastoral Familiar; além de Dom Vilsom Basso.

“Família, fonte de vocações” também é o tema do 13º Simpósio Nacional das Famílias, desenvolvido em harmonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil, comemorado até novembro de 2023, buscando fomentar a reflexão, a oração e a promoção das vocações no Brasil. O lema lembra passagem bíblica do Evangelho de São Lucas: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33).

Diversas atividades constam da Semana Nacional da Família. A Pastoral Familiar vai oferecer o subsídio Hora da Família Especial, que terá roteiros de encontros para cada dia da semana, bem como sugestão de comemoração para o Dia dos Pais, a ser celebrado domingo.

A Semana Nacional e Municipal da Família acontecem entre 13 e 19 de agosto. Dom Vilsom Basso pede o envolvimento de forma expressiva na programação da comunidade imperatrizense.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »