MENU

10/08/2023 às 18h19min - Atualizada em 10/08/2023 às 18h30min

Meio Ambiente e Uemasul firmam parceria para desenvolvimento de projetos científicos

Objetivo é a caracterização biológica, física e química da Lagoa das Garças, no Jardim Morada do Sol

Léo Costa
Ascom
Momento da assinatura do Acordo de cooperação técnica no Campus Imperatriz da Uemasul - Foto: Assessoria
 
Com intuito de identificar os benefícios biológicos e ambientais da Lagoa das Garças, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), e a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), firmaram na quarta-feira (09), uma parceria para o desenvolvimento de projetos científicos.

O Acordo de cooperação técnica foi assinado pela secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda, e a reitora da Uemasul, Luciléa Gonçalves, com a presença de servidoras da pasta e da universidade. O ato foi realizado no Campus da instituição de ensino superior, na Godofredo Viana, 1300, no Centro.

A Lagoa das Garças é uma área de nascente, localizada no Jardim Morada do Sol, próximo ao bairro Vila Nova e do Aeroporto de Imperatriz Prefeito Renato Moreira, que desce até o Riacho Bacuri e deságua no Rio Tocantins.

“Um dos principais objetivos dessa parceria é a caracterização biológica, física e química da Lagoa das Garças para que possamos caracterizar de maneira mais adequada em que categoria de proteção ambiental ela se encontra. A lagoa é a segunda área com potencial pra ser uma unidade de conservação e, neste contexto, teremos uma melhor fundamentação para que seja criada uma Unidade de Conservação Municipal em Imperatriz, e cumprir a determinação de uma ação civil coletiva”, destacou a titular da Semmarh, Rosa Arruda. 

Com essa parceria entre Secretaria de Meio Ambiente e Uemasul, os acadêmicos da instituição de ensino irão contribuir de forma prática, técnica e cientifica, sendo futuramente incluídas em suas práticas profissionais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »