MENU

09/08/2023 às 18h43min - Atualizada em 09/08/2023 às 18h45min

Preso criminoso que foi filmado assaltando motorista de aplicativo

O primeiro envolvido no assalto foi preso no dia 1º de agosto

Assessoria/PC-MA
Criminoso colocou a faca no pescoço do motorista e tudo foi filmado - Foto: Divulgação
 
Nesta quarta-feira (9), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu prosseguimento à Operação APP, realizando a prisão do segundo envolvido no assalto a um motorista de aplicativo que ganhou repercussão em todo o estado. 

O crime ocorreu no dia 18 de junho deste ano, na avenida Santos Dumont, em São Luís, quando quatro indivíduos renderam e ameaçaram o motorista com facas.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), apontaram que o indivíduo detido fazia parte de uma associação criminosa responsável pelo assalto. 

O sucesso das investigações foi facilitado pelas imagens gravadas de dentro do veículo, capturadas por uma câmera de segurança instalada no carro durante o assalto.

O primeiro suspeito de envolvimento no crime já havia sido preso na última terça-feira (1º) no bairro João de Deus, também no âmbito da Operação APP. 

Na mesma operação, um casal foi detido por um roubo a outro motorista de aplicativo que ocorreu em 29 de abril deste ano. Nessa ocorrência, a vítima foi mantida em cárcere privado por cerca de quatro horas.

O delegado Rafael Almeida, titular da DRFV, afirmou que as diligências continuam para identificar e prender o terceiro assaltante envolvido no caso. As autoridades estão empenhadas em desmantelar a associação criminosa responsável pelos assaltos a motoristas de aplicativo e garantir a segurança dos profissionais que atuam nesse ramo.

A prisão do segundo envolvido traz alívio para a população de São Luís, especialmente para os motoristas de aplicativo, que têm enfrentado uma crescente preocupação com a segurança no exercício de suas funções. As ações da Polícia Civil reafirmam o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a tranquilidade da comunidade.

À medida que as investigações prosseguem e mais informações são apuradas, espera-se que a justiça seja feita e que os responsáveis pelos crimes sejam devidamente punidos, trazendo uma sensação de justiça e segurança para todos os cidadãos de São Luís.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »