MENU

07/08/2023 às 19h10min - Atualizada em 07/08/2023 às 19h15min

Imperatriz participa da abertura da Campanha Estadual Mês da Primeira Infância

Neste ano a campanha irá tratar das particularidades no estado, considerando as diferenças regionais e culturais presentes no território maranhense

Kalyne Cunha
Ascom/PMI
Evento foi realizado no Palácio Henrique de La Rocque - Foto: Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) participou da abertura da Campanha Estadual Mês da Primeira Infância, lançada na sexta-feira (04), no Palácio Henrique de La Roque, São Luís. Como parte da campanha, foi realizado o Encontro Estadual Primeira Infância no Suas e as Múltiplas Infâncias no Estado do Maranhão. Objetivo é destacar a importância dos investimentos na primeira infância para o fortalecimento do desenvolvimento humano, por meio da oferta de atendimento integral e multiprofissional à criança e a sua família.

 
É importante ressaltar que agosto foi instituído pela Lei n. 14.617/2023, como o mês da primeira infância e visa, fortalecer o debate sobre a importância do investimento das políticas sociais para a primeira infância, período que compreende entre 0 a 6 anos.

O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, falou sobre a importância da campanha que visa “fortalecer o debate em torno da primeira infância. Reforçando que esse é um período de grande aprendizado e salto no desenvolvimento da criança, por ser um período em que cria uma base de aprendizado, que não fica só na infância, mas leva para a vida toda, tanto experiências positivas, quanto negativas”.
 
A Campanha Mês da Primeira Infância, realizada por meio do programa Criança Feliz, tem como foco auxiliar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O programa se desenvolve por meio de visitas, domiciliares, ofertadas pelo município, que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.
 

Programação:

Será Ministrada pela coordenadora estadual do Programa Criança Feliz, oficinas para aplicação de método, para visitas domiciliar e como público-alvo, contará com a participação da Sedes e das secretarias de Educação, Saúde e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).
  • Data: 8 de agosto
  • Local: UFMA - Centro
  • Horário: 8 às 17h
  • Oficinas: Durante o mês serão trabalhadas temáticas que envolvem dança, pintura, alongamento e brincadeiras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »