MENU

07/08/2023 às 19h07min - Atualizada em 07/08/2023 às 19h15min

Seplu demarca espaços para remanejamento de vendedores da Praça de Fátima

Os trabalhadores serão remanejados pelo município para a Praça União.

Léo Costa
Ascom/PMI
Vendedores acompanham processo de demarcação dos espaços - Foto: Assessoria
 
Como parte das ações de ordenamento da cidade, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), realizou na manhã desta segunda-feira (07), a demarcação de espaço público para o remanejamento dos feirantes da Praça de Fátima. O local definido é a Praça União, na Rua Dom Pedro II, em frente à Universidade Aberta do Brasil (UAB), Polo de Apoio Presencial Professor Vito Milesi.

“Esse trabalho faz parte de ações de ordenamento do município. Com isso, existe a necessidade de se fazer esse remanejamento de ambulantes para outros setores da cidade onde eles possam comercializar seus produtos. Antes das ações ocorreram reuniões, da administração municipal, Diocese de Imperatriz, porque a gestão do prefeito Assis Ramos, tem sempre buscado o diálogo com os diversos seguimentos através das secretarias envolvidas”, destacou o secretário da Seplu, Alessandro Pereira Silva.

A ação foi acompanhada pelos ambulantes que serão beneficiados com espaço para trabalhar no logradouro. Serão remanejados os feirantes da Feira de Hortaliças, que funciona as quartas-feiras e aos sábados, e a banca de revista, totalizando 21 vendedores.

As tratativas para o remanejamento dos vendedores que trabalham na Praça de Fátima, espaço de propriedade da Diocese de Imperatriz, foram iniciadas em junho durante reunião no Palácio Renato Cortez Moreira, com os secretários Alessandro Pereira (Planejamento Urbano), Eduardo Soares (Governo) e trabalhadores. Neste mesmo período ocorreu uma reunião entre o prefeito Assis Ramos e o bispo Dom Vilsom Basso, oportunidade em que o gestor municipal assinou um Termo de Cooperação Técnica, objetivando encontrar local para que os vendedores continuassem a trabalhar. O remanejamento de forma definitiva é realizado para execução do projeto de reforma e ampliação da Catedral Nossa Senhora de Fátima e da Praça de Fátima.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »