MENU

07/08/2023 às 19h03min - Atualizada em 07/08/2023 às 19h15min

Acusado da morte do pai será julgado em outubro

Três vezes prefeito de Barra do Corda, Nenzim foi assassinado na manhã de 6 de dezembro de 2017

Dema de Oliveira
Manoel Mariano Filho vai a Júri Popular - Foto: Divulgação
 
Barra do Corda - Marcado para o dia 9 de outubro o julgamento de Manoel Mariano de Sousa Filho, o “Júnior do Nenzim”, acusado de participar da morte do pai, o ex-prefeito de Barra do Corda, o “Nenzim”. A data do júri popular foi autorizada pelo juiz José Guimarães Júnior, do Tribunal do Júri de São Luís.

Três vezes prefeito de Barra do Corda, Nenzin foi assassinado na manhã de 6 de dezembro de 2017, quando estava dentro de um carro na zona rural do município, ao lado de Júnior do Nenzim. Na primeira versão do crime, descrita por Júnior, o ex-prefeito desceu do carro para urinar, quando teria sido abordado por dois homens, que estavam em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. Outra versão revelou que Júnior do Nenzim não prestou socorro imediato ao pai depois do crime.

Vídeos de câmeras de segurança também flagraram a caminhonete dirigida por Mariano Filho na principal avenida do condomínio onde o ex-prefeito Nenzim foi morto. 

Júnior do Nenzim foi preso após o crime e ficou na Penitenciária de Pedrinhas, após ter sido apontado como principal suspeito de ter assassinado o pai. Em outubro de 2019, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) deferiu o pedido de habeas corpus para Manoel Mariano Filho e ele foi solto.

As investigações apontam que o assassinato do ex-prefeito Nenzim teria sido motivada pelo roubo de várias cabeças de gado de sua propriedade em Barra do Corda. Mariano Filho estaria devendo agiotas e teria vendido as cabeças de gado da fazenda do seu pai para o pagamento dessas dívidas.

Júnior do Nenzim foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) por homicídio qualificado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »