MENU

04/08/2023 às 20h06min - Atualizada em 04/08/2023 às 20h15min

PF e CGU apuram irregularidades em contratos da Saúde no Governo do Tocantins

Operação foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1)

Com Informações da PF - TO
Foto: Divulgação
 
A Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU) cumpriram ontem (3), mandados de busca e apreensão para investigar possíveis irregularidades em contratos da Secretaria de Estado da Saúde, em Palmas. A operação foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Essa investigação apura supostos crimes de fraudes em licitações, organização criminosa, lavagem de dinheiro e desvios de recursos públicos por meio de contratos para fornecimento de insumos aos hospitais públicos do Tocantins.

Mandados foram cumpridos em endereços ligados ao secretário de Saúde Afonso Piva, e à superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Bezerra.  Não há informação sobre a participação deles.

Mandados de busca foram cumpridos também na da Secretaria de Estado da Saúde, localizada na Praça dos Girassóis, e também no endereço de empresas como HM Cirúrgica e Prime Hospitalar.

Afonso Piva é servidor de carreira do governo do Tocantins desde 2004 e ocupou diversos cargos de gestão no estado. Ele foi efetivado como secretário em outubro de 2021, quando Wanderlei Barbosa (Republicanos) assumiu o governo após o afastamento do ex-governador Mauro Carlesse por suspeita de fraudes no plano de saúde dos servidores públicos e aparelhamento da Polícia Civil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »