MENU

04/08/2023 às 18h51min - Atualizada em 04/08/2023 às 19h00min

Em Caxias, polícia prende integrantes de associação criminosa envolvidos em sequestros

ASCOM/PCMA
Foto: Divulgação/PC
 
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deflagrou na manhã desta quinta-feira (3), uma força-tarefa com a missão de cumprir mandados de busca domiciliar e de prisão preventiva, contra integrantes de associação criminosa com envolvimento nos crimes de extorsão mediante sequestro e roubos majorados com atuação na zona urbana e rural do município de Caxias, à cerca de 371 km da capital, São Luís.

O delegado Alcides Martins, titular da Delegacia Regional de Caxias, informou que, os mandados foram cumpridos contra membros de associação criminosa que praticaram os crimes entre os meses de fevereiro e março deste ano, nos bairros Siriema, Cangalheiro, João Viana e na zona rural da cidade.

Como resultado da operação policial, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, além do cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva. Na ocasião, os policiais civis ainda apreenderam uma arma de fogo; simulacros de arma de fogo; munições de calibres diversos; coldres para armas de fogo e diversos aparelhos celulares.

Os presos foram conduzidos à delegacia para serem submetidos aos trâmites legais e, em seguida, recambiados para Unidade Prisional de Ressocialização, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação foi executada pela equipe do Grupo de Pronto Emprego (GPE) pertencente a Delegacia Regional de Caxias, com apoio operacional das Delegacias de Entorpecentes e Homicídios de Caxias e da Delegacia de Homicídios de Timon.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »