MENU

03/08/2023 às 17h09min - Atualizada em 03/08/2023 às 17h15min

Caminhoneiro é agredido por criminosos durante tentativa de assalto a carga dos Correios

Ao perceberem que não havia carga a ser roubada, os bandidos partiram para a violência e agrediram o motorista

Assessoria/PRF
Com a carreta vazia caminhoneiro foi agredido pelos bandidos - Foto: Divulgação
 
Na madrugada desta quinta-feira (03), uma tentativa de assalto a uma carreta dos Correios foi registrada na BR-226, entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú, na região Central do Maranhão. De acordo com informações da polícia, um grupo criminoso atacou o veículo na esperança de roubar a carga, porém, para surpresa dos assaltantes, a carreta estava completamente vazia.

Ao perceberem que não havia nenhuma carga a ser roubada, os bandidos partiram para a violência e agrediram o motorista do veículo. A vítima foi alvo de agressões físicas, que causou vários ferimentos.

Após o ataque, os criminosos fugiram do local, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para iniciar as diligências em busca do bando. A equipe policial esteve no local do ocorrido para coletar informações e evidências que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos no crime.

Caso de carga roubada
Um empresário foi detido em Timon, Maranhão, na última terça-feira (1°), suspeito de vender celulares de cargas roubadas. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça, segundo informou a Polícia Civil. O empresário, que reside em Timon, opera uma loja de celulares no Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina, Piauí. Os aparelhos roubados eram comercializados nesse estabelecimento.

A investigação começou em 16 de janeiro de 2023, quando um veículo de transporte que levava uma carga de celulares foi roubado na Zona Sudeste de Teresina. Desde então, a Polícia Civil vem investigando a venda dos aparelhos provenientes deste assalto.

Um desses celulares foi rastreado e encontrado com uma mulher, que afirmou tê-lo adquirido no Shopping da Cidade. Com base nessas informações, os policiais realizaram buscas tanto na loja do empresário em Teresina, como em sua residência em Timon.

A Policia Civil informou que o empresário foi preso e deverá responder pelo crime de descaminho, que consiste na importação ou exportação de mercadorias sem o pagamento dos devidos impostos.

A Polícia Civil continuará a investigação para apurar se há outros envolvidos na receptação e venda dos celulares roubados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »