MENU

02/08/2023 às 19h33min - Atualizada em 02/08/2023 às 19h45min

Dos dez contratados pelo Sampaio na janela, cinco foram titulares contra o Botafogo-SP

Tricolor voltou a empatar em casa e chegou a cinco jogos sem vencer

Afonso Diniz
Lateral-direito Samuel Santos foi um dos novos contratos que jogou contra o Botafogo-SP - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
O empate em casa diante do Botafogo-SP não só atrapalhou os planos do Sampaio de fuga e afastamento da zona de rebaixamento. O resultado ampliou números de jejum da Bolívia Querida, que não vence há cinco rodadas e em casa tem um jejum de vitória com este mesmo número.

Nas últimas dez partidas, o Tricolor venceu somente um confronto e, em meio a isso e com a janela de transferência aberta, o Tricolor foi firmemente ao mercado. Contratando dez jogadores e desligando oito.

A reformulação que salta aos olhos em meio a Série B ficou clara na própria partida diante do Botafogo-SP. No jogo dessa terça-feira, cinco dos dez reforços contratados somente nesta janela foram titulares.

O lateral-direito Samuel Santos, os volantes Mikael e Ferreira, o meia Robinho e o atacante Henrique Rafael estiveram entre os onze diante dos paulistas. Nesse time titular do Sampaio apenas o goleiro Luiz Daniel, o lateral-esquerdo Pará (que ganhou titularidade nas últimas duas rodadas) e o atacante Pimentinha são remanescentes da temporada passada, quando a equipe foi quinta colocada da Série B do Brasileiro e bateu na trave para conseguir o acesso.

Em relação aos outros cinco contratados, apenas o zagueiro Rafael Jansen, que ainda não estreou, foi relacionado. Emerson Carioca estava suspenso e o zagueiro Leonam e o atacante Thiaguinho, que ainda não estrearam, mas já tinham sido relacionados antes, não foram listados para esse confronto. O atacante Getterson, décimo contratado do clube, restabelece a forma física e ainda não foi relacionado para nenhuma partida.

Em 2023, ano do seu centenário, o Sampaio neste momento ocupa a 14ª colocação e aguarda o encerramento da rodada para saber se será mantido neste posicionamento. Na atual Série B, o Tricolor não passou da décima colocação durante todo o campeonato.

O Sampaio volta a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta fora de casa o Mirassol. A partida está marcada para às 21h30, no estádio José Maria de Campos Maia.

 

Mercado Tricolor

SAÍDAS: Rafael Vila (meia), Wendell (volante) Léo Silva (zagueiro), Bill, Venícius Cascais, Partick Carvalho (atacantes), Alexandre Tam (atacante) e Joécio (zagueiro)

CHEGADAS: Emerson Carioca (atacante), Ferreira (volante), Samuel Santos (lateral-direito), Leonam (zagueiro), Rafael Jansen (zagueiro), Mikael (volante), Robinho (meia-atacante), Henrique Rafael (meia-atacante), Getterson (atacante) e Thiaguinho (atacante).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »